Seguro Viagem

A última coisa que você quer durante o seu intercâmbio é ter que se preocupar com eventualidades, acidentes ou qualquer tipo de doença, não é mesmo? E é justamente para evitar que você passe por esses apertos que existem os planos de seguro viagem.

Muita gente ainda se pergunta se o seguro vale a pena mesmo, por isso nós vamos falar um pouco mais sobre ele. A sua contratação (ou não) depende muito da pessoa, mas a grande maioria prefere adquiri-lo, inclusive os viajantes mais experientes.

Vale a pena contratar um seguro viagem?

Além do fator segurança, o seguro viagem pode ser obrigatório dependendo do país que você vai visitar. A maioria dos países europeus, por exemplo, exige o seguro ainda na imigração.

Se não for obrigatório, ainda vale como uma garantia no caso de imprevistos. É claro que não queremos que nada aconteça com você, mas é sempre melhor prevenir do que remediar. Os custos médicos no exterior em geral são altíssimos e o seguro pode ser a sua garantia de tranquilidade lá fora – tanto para você quanto para a sua família.

🌏 Pra onde você quer fazer intercâmbio? Conta pra gente!

Quais os benefícios do seguro viagem?

Os benefícios variam de acordo com o tipo de seguro que você contrata, então vale a pena checar antes de fazer a sua aquisição. Mas em linhas gerais, a maioria deles vai te proporcionar:

  • Seguro bagagem: imagine ter a sua mala extraviada no aeroporto! Com um seguro viagem, a seguradora pode te ressarcir e te ajudar nesse caso.
  • Atendimento emergencial para doenças preexistentes: o seguro cobre as doenças que você provavelmente tinha antes de viajar, mas somente em caso de emergência e não para tratamento de saúde. As seguradoras fazem isso para evitar que contratem o seguro para fazer tratamento de saúde gratuito no exterior – o que faz sentido.
  • Acidentes pessoais e invalidez permanente: caso aconteça algum acidente que provoque invalidez, você vai poder contar com a cobertura do seu seguro. A indenização varia de acordo com o contrato, então é sempre bom checar essa informação antes.
  • Assistência legal e jurídica: se você tiver algum problema e precisar de um advogado, a seguradora pode cuidar disso pra você. Nesse caso, eles te emprestam um dinheiro para este gasto que não estava previsto na sua viagem e você pode pagar depois.
  • Atendimento 24h em português
  • Cobertura para a prática de esportes (a lazer)

🌏 Pra onde você quer fazer intercâmbio? Conta pra gente!

Lembre-se que você só pode adquiri-lo antes da viagem – depois que você tiver chegado ao seu destino não é mais possível fazer a sua aquisição. Por isso, antes de embarcar, converse com o seu consultor Global Study sobre as possibilidades de fazer um seguro. Essa pode ser a sua segurança pra viajar tranquilo lá fora!

Comentários