As vantagens de fazer High School

Fazer o Ensino médio no exterior é uma experiência de intercâmbio incrível!

High School - Ensino Médio no Exterior

O programa High School é voltado para estudantes que ainda vão começar o Ensino Médio ou para aqueles que já estão cursando aqui no Brasil e desejam viver um semestre ou ano letivo no exterior. É uma ótima oportunidade de entrar em contato com outra cultura ainda na adolescência.

Além da possibilidade de conviver intensamente com a cultura de outro país, essa experiência pode ser um grande diferencial na futura vida profissional e acadêmica dos estudantes. Essa ainda pode ser a porta de entrada para as maiores universidades do mundo.

Se você ainda não se convenceu de que o High School pode trazer infinitos benefícios para você (caso esteja vivendo essa fase) ou para seu filho, então conheça alguns pontos positivos do programa.

📚 Quer fazer intercâmbio? Nós podemos te ajudar!

Quanto mais novo, melhor se aprende um idioma

Sabemos que não existe idade para aprender um novo idioma, mas a tendência é que, quanto mais jovem, mais o estudante é capaz de aprender. Considerando o momento de vida, um intercambista adolescente pode estar mais aberto e se dedicar mais do que uma pessoa madura.

Proporciona imersão cultural intensa

Conviver 24 horas por dia com pessoas falando outras línguas vai facilitar muito a aprendizagem do idioma. Além disso, quer imersão mais intensa que frequentar uma escola em outro país e morar com uma família local? O adolescente vai viver na pele como um nativo do país escolhido, entendendo seus costumes, tradições e até mesmo problemas.

Maior flexibilidade e tolerância com o novo

Entrar em contato com outra cultura, ainda mais de forma tão intensa, é sempre um choque cultural. Isso dá ao estudante um senso maior de solidariedade, flexibilidade e tolerância com o novo. Pode ser difícil nas primeiras semanas, mas a aprendizagem depois dessa experiência é muito gratificante.

Desenvolvimento da independência e proatividade

Viver em outro país, longe da família e dos amigos, vai forçar o estudante a não depender de ninguém além de si mesmo. Isso o tornará mais independente e proativo, já que vai precisar “se virar” sozinho para conseguir alcançar seus objetivos – fazer amigos, conhecer lugares novos, planejar seus estudos etc.

Dificilmente a aprendizagem será esquecida

Fazer High School em outro país, muito mais que proporcionar o conteúdo básico do Ensino Médio, irá fornecer experiências para levar por toda a vida. É uma aprendizagem cheia de amadurecimento e que colocará o estudante à prova o tempo todo. Uma experiência impossível de ser esquecida.

Você pode conhecer aqui a experiência de quem já fez o High School ou então ver outras opções, como os grupos de férias (Summer Camp), que também são ótimas oportunidades de intercâmbio para adolescentes.

High School - Ensino Médio no Exterior

📚 Quer fazer intercâmbio? Nós podemos te ajudar!

Gostou? Então compartilhe com seu amigo! 👇👇👇

Comentários