Malta é um pequeno arquipélago localizado ao sul da Itália, banhado pelo Mar Mediterrâneo. O destino ainda é pouco conhecido pelos brasileiros, mas faz sucesso entre os europeus, que costumam visitar a ilha durante as férias de verão.

Seu clima ensolarado e suas temperaturas são bem agradáveis, assim você pode desfrutar das praias e paisagens naturais durante o ano todo. Além disso, a cultura lá é muito forte: há muita história, monumentos e festivais culturais pra você visitar –  isso sem falar na gastronomia, baseada principalmente em frutos do mar, um dos pontos fortes de Malta.

Se você se identifica com essa atmosfera mediterrânea, já pensou então em fazer intercâmbio em um lugar desses? Malta é um destino cada vez mais procurado não só por turistas, mas também por intercambistas! Pensando nisso, separamos algumas escolas de inglês para você estudar nesse paraíso de águas cristalinas chamado Malta. Confira com a gente:

🌏 Pra onde você quer fazer intercâmbio? Conta pra gente!

LAL Malta

A LAL é uma rede de ensino super bem reconhecida no mercado, com mais 30 anos de experiência e escolas em 5 países ao redor do mundo. Há duas unidades da LAL em Malta: em Gozo e Sliema. Por serem ambas turísticas, as cidades contam com ótima infraestrutura hoteleira e possuem deliciosos restaurantes, bares e cafés por toda parte.

O campus de Sliema tem infraestrutura modelo, contando com biblioteca, salas de estudos, salas de computadores, centro multimídia e jardim de descanso. São ao todo 95 salas de aula (sendo que a maioria acomoda turmas de até 12 alunos), equipadas com quadros interativos, TVs e projetores.

O campus de Gozo já é menor, mas não deixa a desejar em termos de infraestrutura. São oito salas de aula modernas e equipadas, acomodando no máximo 10 alunos por turma. A equipe da LAL está sempre disponível para atender seus alunos e até mesmo ajudar a organizar passeios e excursões extra-classe.

A LAL é uma das escolas mais renomadas de Malta, reconhecida pela excelência no ensino e infraestrutura. Conheça mais sobre a LAL aqui.

EC Malta

A EC possui hoje 17 unidades ao redor do mundo e é uma das escolas de idiomas mais reconhecidas do mercado. E a EC Malta, inaugurada em 1991, foi a primeira escola da instituição.

A unidade de Malta fica no coração de Saint Julians, com fácil acesso à praia e aos principais pontos turísticos da cidade. A escola ocupa um edifício de 5 andares e tem uma infraestrutura invejável: cerca de 40 salas de aula modernas, lousas interativas, biblioteca, lounge de estudantes, jardim e até mesmo um terraço para descanso e confraternizações. Imagine que incrível curtir a vista de Malta do terraço da sua escola!

O perfil geral dos estudantes da EC Malta é composto por jovens universitários, com uma faixa etária média de 20-25 anos. Também há grupos de estudantes mais maduros, contando, inclusive, com turmas específicas para maiores de 30 anos.

Com boa infraestrutura e localização, ótimo corpo docente e reconhecimento internacional, a EC Malta figura entre uma das melhores do país. Se você se interessou e quer saber mais sobre essa rede de ensino, leia mais sobre a EC aqui.

LSI Malta

A LSI é uma das maiores redes de ensino para estudantes estrangeiros, com mais de 40 anos de experiência e 13 escolas em diversos países do mundo.

A LSI Malta opera em parceria com outra escola, a ELA – English Language Academy, e foi fundada em 1988. A escola afiliada à LSI fica localizada em Sliema, a apenas alguns minutos da orla da cidade, onde você encontrará fácil acesso às principais lojas, restaurantes e cafés.

A escola possui salas de aula com lousas interativas, biblioteca, jardim e climatizador de ambientes. Sua atmosfera acolhedora e descontraída combina perfeitamente com a cidade de Sliema, ensolarada e cheia de turistas. Quem sabe essa não é a escola ideal para você estudar inglês em Malta? Conheça mais sobre a LSI aqui.

🌏 Pra onde você quer fazer intercâmbio? Conta pra gente!

E aí, esse post te ajudou a escolher qual é a melhor escola para você em Malta? Comenta aí! 👇👇👇

Comentários