Intercâmbio em Nova Iorque

Morei 26 dias em Manhattan, NY, e decidi que iria estudar 3 semanas de inglês.

Pedi ajuda à Global Study Pinheiros para escolher uma escola com meu perfil. Eles foram muito atenciosos desde meu primeiro contato sobre uma possível vontade de fazer um curso e até durante o intercâmbio. A escola que escolhemos foi a OHC NY.

Por eu ter 27 anos fiquei meio receosa em relação à idade dos alunos da turma e o conteúdo que seria abordado nas aulas. No fim, me surpreendi! Tive aula com dois professores americanos muito legais, didáticos, atenciosos que tinham o livro somente como algo para dar início a algum assunto.

Eles promoviam discussões sobre a cultura de cada país dos alunos da sala, explicavam sobre a cultura norte americana e até tive uma aula no Madison Square Garden, pois no próximo dia tinha previsão de nevasca, então saímos para conhecer um ponto turístico famoso e aproveitar para ter uma aula diferente.

Minha classe teve em média 6 alunos de diferentes nacionalidades (Rússia, Colômbia, Itália, Japão) e todos os alunos com idades semelhantes e momentos de vida parecidos (formados, ativos no mercado de trabalho e buscando uma experiência diferente nas férias).

Agradeço a Global Study Pinheiros pela paciência e ajuda na escolha da melhor escola dentro do meu perfil e indico essa experiência a todos.

Por Wanessa Jacintho
A aluna da Global Study Pinheiros fez intercâmbio em Nova Iorque e conheceu pessoas de diferentes nacionalidades por lá. Visite a página da Global Study para conhecer mais opções de intercâmbio nos Estados Unidos.

Comentários