Principais cidades para morar no Canadá

Quer morar no Canadá e está em dúvida sobre qual cidade escolher? Nós preparamos um guia completo de cidades para você!

O Canadá tem se revelado especialmente atraente para os brasileiros que pensam em fazer intercâmbio ou morar em outro país. Há vários motivos para isso: a qualidade de vida de lá é altíssima, a moeda é cerca de 30% mais baixa que o dólar estadunidense e a burocracia para tirar o visto canadense está cada vez menor.

Se você ficou interessado em saber mais sobre este país, acompanhe com a gente o nosso post de hoje. Vamos fazer um resumo das principais cidades para intercâmbio no Canadá. Quem sabe sua próxima viagem não será para alguma dessas cidades?

🗺️Quer fazer intercâmbio? Clique aqui e a gente te ajuda!

Toronto, a cidade mais multicultural do mundo

Morar no Canadá - Toronto

Mais da metade da população vem de outras partes do globo, o que faz de Toronto a cidade mais multicultural do mundo. É comum ver nas ruas e no metrô pessoas de diversas nacionalidades falando outras línguas além do inglês.

Há bairros com comunidades imigrantes de diversos países: Little Italy, Little Portugal (sim, as lojas têm placas e letreiros em português!), Little Greece, Chinatown e assim por diante. Você também pode passear pelo bairro de Kensington Market, onde vai encontrar em um só lugar lojas de roupas indianas, empanadas chilenas e doces portugueses. Uma coisa é certa: você vai se surpreender com a miscelânea cultural que compõe Toronto!

Muita gente diz que a cidade é uma versão mais modesta de Nova Iorque. E até faz sentido: além da diversidade cultural, os museus e prédios arrojados lembram a paisagem urbana da concorrente estadunidense. Mas Toronto é menor, com cerca de 3 milhões de habitantes (comparado aos 8,5 milhões de NYC).

Isso faz de Toronto o lugar ideal para quem busca o agito de uma cidade grande e ao mesmo tempo fugir do clima caótico de uma metrópole super populosa. Ficou interessado em saber mais sobre a cidade? Confira aqui nosso guia completo de Toronto.

Montreal, o pólo artístico do Canadá

Morar no Canadá - Montreal

Montreal é a segunda maior cidade do Canadá, perdendo apenas para Toronto. Apesar do país inteiro ser considerado bilíngue, é em Montreal que isso se torna mais evidente: é a única cidade onde o inglês e o francês são usados de forma cotidiana. Lá, você pode pedir um café ou um pint de cerveja tanto em inglês quanto em francês sem ter nenhum problema.

A cidade também é considerada o maior pólo artístico do Canadá. Há obras de street art e instalações espalhadas por toda a cidade, além dos seus museus, que são super visitados o ano todo. Se você curte eventos de arte e música, Montreal não vai te decepcionar. São mais de 120 eventos que acontecem todos os anos por lá, principalmente em julho, quando é verão e as pessoas normalmente estão de férias.

Se você busca um destino criativo e desafiador, que te apresente coisas novas todos os dias, Montreal pode ser a sua escolha certa. Seu alto astral é contagiante e vai fazer valer a pena sua visita à cidade. Saiba mais sobre Montreal aqui!

Jasper, um dos melhores lugares para ver a aurora boreal

Morar no Canadá - Jasper

Na costa oeste do Canadá, ao pé das Montanhas Rochosas (Rocky Mountains), você vai encontrar a pequena Jasper. A cidade de pouco mais de 100 mil habitantes vai te surpreender com o clima aconchegante e belíssimas paisagens naturais.

Jasper é a porta de entrada para o Jasper National Park, um verdadeiro parque de diversões para quem quer curtir a natureza. Você pode começar com um passeio de teleférico ao topo das Whistlers, uma subida de 2.277 metros de altura que promete uma das vistas mais deslumbrantes que você vai ver na vida! Durante o verão, há a opção de fazer trilhas, praticar canoagem e windsurf. E no inverno, a sensação é de voltar a ser criança ao patinar nos lagos congelados de Jasper.

E claro, também não dá pra perder a oportunidade de passar a noite observando as estrelas. Em 2011, a Sociedade Astronômica Real do Canadá elegeu a cidade como um dos melhores lugares do país para apreciar a aurora boreal. Imperdível, não é mesmo?

Vancouver, uma das melhores cidades para se viver no mundo

Morar no Canadá - Vancouver

Vancouver é a cidade mais popular da costa oeste do Canadá. Com uma população de cerca de 650 mil habitantes, a cidade conta com um dos melhores sistemas de transporte do país e já foi eleita várias vezes como um dos melhores lugares do mundo para se viver.

Além da alta qualidade de vida, Vancouver se destaca pelas belezas naturais e pontos turísticos famosos. O turismo é uma das suas principais fontes de renda, e neste quesito a cidade não deixa a desejar. É possível encontrar diversão por lá em qualquer época do ano. No inverno, você pode aproveitar para esquiar nas estações e curtir os esportes de inverno ao pé das Rocky Mountains, que ficam nos arredores da cidade. Já no verão, a vida na cidade se torna outdoor: é o momento em que as pessoas lotam os parques e praias, aproveitando que o sol se põe por volta das 9h da noite.

Se você não quer encarar um inverno (tão) congelante, Vancouver também pode ser uma boa opção. A temperatura média da cidade nessa época do ano é maior comparada com a maioria das outras cidades do Canadá, como Toronto, por exemplo. Para saber mais, confira nosso guia completo de Vancouver aqui!

🗺️Quer fazer intercâmbio? Clique aqui e a gente te ajuda!

E aí, esse post te deixou com mais vontade de conhecer o Canadá? Então aproveite, porque eles estão te postar abertas para nós e sabem receber muito bem seus visitantes.

Comentários