Quero agradecer por tudo! Foi tudo tão lindo e especial e cada passo dado foi sob a proteção de Deus e da Minha Mãe Nossa Senhora!

Adorei a escola. Eles tem uma infraestrutura muito boa, bem como o método que eles adotam para ensinar. Uma das coisas que mais gostei foi que eles separaram as turmas de tal forma que não tinham muitos brasileiros juntos. Os professores são excelentes, tem uma equipe maravilhosa e a localização também. Fiz lá amigos que espero que sejam para a vida! Desejaria muito ter ficado lá por no mínimo uns 6 meses, mas o dever me chama aqui, rs.

Quanto à cidade escolhida, dispensa comentários! Toronto é linda! Muito fofinha!  Um povo muito acolhedor, de lugares fantásticos e lindos. Você se surpreende em cada esquina e com cada coisa. A cidade muito segura, organizada, as pessoas solícitas. As coisas funcionam, os meios de transporte muito seguros, limpos, de fácil localização e acesso. Possui uma culinária bem diversificada e em um mês dá para experimentar de tudo um pouco. Penso que nesse intercâmbio o meu inglês ficou em segundo plano, pois mergulhar na cultura de um povo esse é o maior enriquecimento.

Acredito que amadureci muito em um  mês e aprendi muitas coisas. Fico triste de em nosso país não termos metade da infraestrutura encontrada lá. Precisamos muito evoluir, mas principalmente enquanto pessoas. Jamais esquecerei da sensação de sair todos os dias, em todos os horários e não sentir medo, em ser acolhido. Isso é também o mais lindo lá: as pessoas não são discriminadas pelas suas origens ou nacionalidade, um local aberto para todos, em que todos se respeitam.

Quanto à minha homestay, fico emocionada só de lembrar. Eles foram literalmente a minha família nesse um mês! Extremamente atenciosos, não me deixaram faltar nada. Fui totalmente integrada na família deles, desde o momento que cheguei lá. Fizeram pra mim piquenique de despedida, churrasco. Eles são de origem filipina, mas pareciam que já me conheciam a anos luz! Saí de lá chorando com as despedidas da Dona da casa (Glória) e de sua filha de 10 anos, Shilor, que me fizeram prometer que eu voltaria em breve. Depois que cheguei falo com eles quase que diariamente. Não tenho como agradecer por tudo o que fizeram, somente pedir a Deus que continue abençoando aquela família linda!

Cada colega que encontrei, cada história que ouvi, cada novo sabor que experimentei… isso não tem preço! E me mostrou o quanto precisamos viver e conhecer culturas, isso sim é riqueza e qualidade de vida!

Enfim, de volta a realidade e com o desejo de que nosso país tivesse aquelas tantas coisas boas que vivenciei lá. Valeu cada centavo guardado e agora já começo a pensar no próximo destino. O coração quer voltar pra lá novamente, mas preciso conhecer outros lugares.

Mais uma vez Déa e Fábio da Global Study Salvador, obrigada por tudo! Peço desculpas pelas constantes ligações, sou muito ansiosa. Toronto me ajudou muitooo nisso. Me ajudou a saber esperar e a viver um dia de cada vez!

🍁Clique aqui para ler mais histórias sobre o Canadá!

Por Samara Rodrigues

A Samara é de Salvador e teve uma experiência inesquecível de intercâmbio em Toronto. Você pode fazer como ela e entrar em contato com a Global Study Salvador.

Comentários