Intercâmbio em Vancouver ou Toronto?

Está na dúvida entre as duas cidades queridinhas dos brasileiros? Nós te ajudamos a escolher!

Vancouver ou Toronto

Vancouver e Toronto são as duas maiores cidades do Canadá e as queridinhas dos brasileiros. São elas que mais recebem turistas e intercambistas tanto do Brasil quanto de outras partes do mundo.

Por isso, quando alguém decide fazer intercâmbio no Canadá, em algum ponto surge a dúvida: Vancouver ou Toronto? É claro, o Canadá tem muitas outras cidades interessantíssimas para intercâmbio, mas se você ainda continua em dúvida entre essas duas cidades, esse texto é pra você. Vamos comparar as duas pra te ajudar a escolher qual delas é a ideal para o seu intercâmbio. Bora conferir? 👍

🇨🇦Clique aqui para saber mais sobre Intercâmbio no Canadá

Vancouver ou Toronto: Clima

Vancouver ou Toronto

Neve em Toronto ❄️

Fique sabendo que o inverno canadense vai ser frio de qualquer jeito, seja em Vancouver ou Toronto. Mas se você prefere temperaturas mais amenas (“amenas” para os padrões deles né, porque pra gente vai ser frio de qualquer jeito…), então Vancouver pode ser a melhor opção para você. A temperatura média no inverno fica por volta de 5ºC, enquanto Toronto marca os 10ºC negativos! Por outro lado, se você quer ver neve, vai ser mais fácil encontrar em Toronto do que em Vancouver. ❄️

O verão segue esse mesmo padrão: Vancouver alguns graus mais quente que Toronto, mas a diferença não chega a ser tão grande assim. Ambas marcam picos de 30ºC nos dias bem quentes.

Se você está em dúvida entre fazer um intercâmbio no Canadá durante o verão ou inverno, também vale a pena ler este texto aqui.

Vancouver ou Toronto: Estilo de Vida

Vancouver ou Toronto

Toronto

As duas cidades são completamente diferentes em relação ao tamanho e estilo de vida. Pra começar, Vancouver tem apenas 600 mil habitantes e clima de cidade pequena, enquanto Toronto já chega na casa dos 2,6 milhões.

Toronto fervilha com os pubs, bares e uma vida noturna agitadíssima. Isso sem falar das opções de compras, gastronomia e atividades artísticas e culturais durante o ano inteiro. Por outro lado, o clima de metrópole também tem suas consequências negativas: o trânsito de lá é bastante complicado – se a sua ideia é fugir do caos de São Paulo, por exemplo, essa pode não ser a melhor alternativa para você.

Já em Vancouver, você vai perceber que a atmosfera é menos frenética e as pessoas têm um ritmo de vida mais tranquilo que Toronto. A cidade também tem muitas opções de restaurantes e compras, mas as baladas em geral não vão madrugada adentro.

Vancouver ou Toronto

Vancouver

Em todo caso, as duas cidades ficam praticamente empatadas quando se trata de infraestrutura, organização e qualidade de vida. O custo de vida também não difere tanto assim. A questão aqui é escolher mesmo qual delas mais se encaixa nos seus interesses e preferências.

Vancouver ou Toronto: Lazer e Turismo

Nesse processo de escolher onde fazer seu intercâmbio, também vale a pena pesquisar um pouco sobre as opções de turismo nos arredores das cidades. Você é do tipo que gosta de entrar em contato com a natureza e praticar esportes ou prefere o agito cosmopolita?

Vancouver, por estar localizada na Costa Oeste e próxima das Montanhas Rochosas, tem opções mais ligadas aos parques e esportes radicais. A poucas horas de lá, é possível visitar paisagens naturais de tirar o fôlego em Banff e Jasper, já conhecidas pelas famosas pistas de snowboard e lugares para acampar ao ar livre. No inverno, muita gente viaja pra lá na esperança de conseguir ver a aurora boreal, um dos maiores espetáculos da natureza.

As atrações que Toronto e seus arredores oferecem já são um pouco diferentes. Também existe a possibilidade de curtir paisagens fantásticas nas proximidades de Toronto, como Algonquin Park e as Cataratas do Niágara, mas o forte são as grandes cidades nos arredores. A poucas horas de lá, é possível visitar a capital canadense Ottawa ou fazer um tour por Montreal, uma das cidades mais charmosas do Canadá. Os Estados Unidos também ficam a um pulinho de lá: são poucas horas de viagem até chegar em Nova York e Chicago.

🇨🇦Clique aqui para saber mais sobre Intercâmbio no Canadá

E aí, intercâmbio em Vancouver ou Toronto? Conta pra gente nos comentário qual das duas cidades tem mais a ver com você! 😎

Comentários