Intercâmbio em Montreal oferece uma atmosfera fascinante!

Bienvenue à Montreal!

Um Intercâmbio em Montreal oferece excelentes opções para estudar francês e inglês.

Segunda maior cidade do Canadá, Montreal está localizada em uma ilha do Rio Saint Laurent, na província francesa de Quebec.

Montreal é a metrópole que representa as duas metades da alma canadense: a inglesa e a francesa. No seu bilinguismo, os moradores trocam do francês para o inglês de forma cotidiana.  Aliás, o cotidiano da cidade também mistura história e cultura e é como um pedacinho da Europa na América do Norte.

Podemos até definir como Dinâmica e Contemporânea, mas a verdade é que Montreal é uma cidade de várias faces, e uma de suas características mais conhecidas é ser palco para grandes eventos que acontecem o ano todo o ano. No verão há opções especiais como o Festival Internacional de Jazz, festival bilíngue de comédia Just for Laughs. Mas não é só de diversão que vive o lugar. A população é de aproximadamente 4 milhões de habitantes e um centro de negócios movimentado.
Ela é Montreal desde 1832, a cidade antiga é a região de Vieux-Montréal que exibe charmosos edifícios e arquitetura remanescente da colonização francesa um pouco do saudosismo dos séculos passados. Caminhar é a melhor maneira de circular por Vieux-Montreal.

Nesta região histórica da cidade você vai conhecer um labirinto de ruas de pedra com edifícios antigos, que no verão ficam ainda mais encantadores com suas jardineiras floridas. No quarteirão de Place Jacques Cartier e seus arredores estão cheios de restaurantes com mesinhas ao ar livre e bares.
Vale lembrar que fazer uma refeição em Montreal é sempre uma fantástica!

Quem visita tem que conhecer o símbolo de Montreal e que possivelmente originou seu nome é o Mont-Royal, um morro onde fica o mirante Kondiaronk, que também oferece uma vista linda.

O intercâmbio em Montreal é interessante para quem tem interesse em estudar tanto inglês quanto francês. Há bairros em que o inglês predomina e locais nos quais o francês é mais usado. Você escolhe o que praticar.

Visto especial:
Para estudar no Canadá acima de 24 semanas tem que solicitar o visto de estudante e especificamente para Quebec é preciso solicitar, além do visto, o CAQ.
C AQ é a sigla que simplifica o Certificado de Aceitação de Quebec. Trata-se de uma autorização específica para quem vai estudar, trabalhar ou permanecer na província de Quebec por um período que seja superior a 6 meses. Este documento faz parte da listagem de documentação para visto de quem vai para esta província, sendo necessária sua apresentação para aprovação do visto.

Comentários