Por ser uma cidade multicultural composta por imigrantes de diversos locais do mundo, Vancouver conta com uma culinária bem diversificada. Andando pelas ruas do centro você facilmente vai encontrar restaurantes que oferecem uma imensa variedade de sabores e  preços, inclusive para os vegetarianos.

Devido à forte presença de imigrantes asiáticos, a culinária oriental é a mais comum e procurada na cidade, todos os produtos são elaborados de forma artesanal e contam com frutos de mar fresquinhos, graças ao porto natural de Vancouver.

Confira abaixo algumas dicas gastronômicas 😀

Não deixe de experimentar…

 

Poutine
Poutine é um prato tradicional do Canadá, feito com batata frita, coalhada de queijo e molho.

Poutine

Maple Syrup
Maple Syrup é um dos produtos mais consumidos no Canadá, este é um xarope extraído da arvore Maple que é o simbolo do país. Ele pode ser usado em diversos alimentos, mais geralmente é utilizado para dar aquele gostinho especial em panquecas.

Maple Syrup

 

Onde fazer compras…..

Dollarama

Dollarama
Dollarama é uma rede de lojas espalhadas pelo Canadá, onde é possível comprar alimentos, itens para casa, higiene pessoal, produtos de limpeza e mais uma variedade de produtos, e o melhor disso tudo é o preço… os preços variam de 1 a 3 dólares, é ou não é uma loja que vale a pena ser visitada? 😀

Superstore (1)

 

Canadian Superstore
Superstore é uma rede de supermercados que oferece os melhores preços da cidade, a rede conta com uma linha de produtos próprios, o que torna o preço mais atrativo ainda.

 

Não deixe de conhecer….

Granville Island Public Market
Situada em Granville e um dos principais pontos turísticos de Vancouver, este é um mercado público que oferece diversos pratos típicos e frutas fresquinhas.

mercado

Quer mais dicas? Então confira o nosso Guia de Viagens com informações essenciais sobre Vancouver. 

Gostou? Então compartilha aí  👇 👇 👇

Comentários