Canadá no verão ou inverno?

Saiba quais são as vantagens de viajar para o Canadá em cada época do ano

Canadá no Inverno

O Canadá é um país que recebe muitos estudantes o ano inteiro. Quando se pensa em intercâmbio por lá, uma das dúvidas mais frequentes dos nossos futuros viajantes é: fazer intercâmbio no Canadá no verão ou inverno?

É claro que a resposta para isso depende muito de pessoa para pessoa. Há quem prefira o inverno para poder praticar esportes de neve ou ficar aconchegado nas cobertas, e também há quem prefira curtir um sol de verão. Apesar de ser muito pessoal, nós vamos te mostrar alguns pontos positivos de viajar para o Canadá em cada estação. Assim você pode se preparar melhor para decidir a sua viagem. Confira com a gente!

🗺️Leia aqui todas as nossas publicações sobre Canadá

Canadá no Verão

O verão canadense existe sim! Tá certo que não é tão quente como o que estamos acostumados a viver aqui no Brasil, mas esqueça a fama de país frio do Canadá e vá sem medo. Em cidades como Toronto, por exemplo, as temperaturas atingem os 30ºC!

Canadá no Verão

Dias mais longos

Uma das melhores partes do verão é a duração dos dias. Enquanto no inverno os dias são mais curtos, no verão o sol continua brilhando até as 10h da noite. Assim, você tem muito mais tempo para explorar a cidade à luz do sol. A impressão é de que os dias ficam muitos mais produtivos e que você tem tempo de fazer mais coisas.

Parques

Os canadenses amam piqueniques nos parques. Não se espante se você for fazer uma visita a um parque e mal conseguir encontrar lugar para se sentar na grama. Famílias, amigos, animais de estimação… todo mundo se reúne para curtir o sol e celebrar o verão.

Festivais de verão

O país inteiro ferve com os festivais de verão. Alguns dos mais conhecidos são os Summerlicious e Beer Festival em Toronto, ambos feitos para os amantes dos food trucks e das novas tendências gastronômicas. Há outros muito famosos também, como o Festival de Jazz de Montreal ou o Indian Summer Festival em Vancouver. São muitas, muitas alternativas para você, então fique ligado no calendário de eventos quando estiver planejando seu intercâmbio para o Canadá!

Canadá no inverno

Sim, a fama do Canadá de país frio é verdadeira! As temperaturas abaixo de 0ºC são super comuns no inverno e em algumas cidades a média da estação chega à casa dos -10ºC. Já que aqui no Brasil esse frio não é nada comum, essa pode ser a sua oportunidade de ver neve 😊

Canadá no Inverno

Pistas de patinação no gelo

As pistas de iceskating (patinação no gelo) são umas das atividades mais legais e populares no Canadá. E não tem desculpa pra você não ir: a maioria delas é gratuita e podem ser internas ou ao livre – fica a seu critério. Você só precisa ter os patins ou alugá-los, o que custa em torno de 5 dólares. A diversão é garantida!

Esportes de inverno na cidade e nas montanhas

Para os adoradores dos esportes de neve, existem estações de esqui espalhadas pelo país inteiro. As mais famosas estão nas Rocky Montains (Montanhas Rochosas), na costa oeste do Canadá. Em Banff, Jasper e Whistler estão algumas das principais estações, mas vale lembrar que o frio por lá é ainda mais intenso: em alguns lugares das montanhas dá pra pegar até 25ºC negativos!

Cidades subterrâneas

O frio é tanto que em muitos lugares há redes de túneis subterrâneos para os pedestres poderem transitar pela cidade. Agora você tem um ótimo motivo para visitar Toronto no inverno: a cidade subterrânea PATH. O PATH é um shopping gigantesco de 30km de extensão, por onde as pessoas podem transitar na cidade sem ter que enfrentar o frio das ruas. Então, sem medo, mesmo no inverno você ainda pode curtir a cidade sem preocupações. Conheça mais sobre Toronto aqui.

🗺️Leia aqui todas as nossas publicações sobre Canadá

E aí, Canadá no verão ou inverno? Qual das duas estações tem mais a cara do seu intercâmbio?

Comentários