Auckland…a maior cidade da Nova Zelândia, destino multicultural, esportes radicais e natureza fora do comum, agora, o que podemos dizer sobre a sua gastronomia?

Apesar da herança culinária britânica, hoje a Nova Zelândia abraça sabores de todo o mundo.
Pratos produzidos a partir de frutos do mar ainda são os mais populares, mas isso não quer dizer que você não encontrará facilmente a culinária japonesa, chinesa, indiana, americana, italiana e diversas culinárias típicas de diferentes países já que Auckland tem sua população formada por imigrantes do mundo inteiro.

Porém o almoço não é a principal refeição dos Neozelandeses, e sim o café da manhã, preparado com bacon, ovo, batata, tomate, salmão defumado, cereal entre outros alimentos.

Clique aqui e confira as promoções para o seu intercâmbio

Mas se sua intenção é conhecer verdadeiramente a gastronomia local, não deixe de experimentar a culinária Maori, você vai encontrar desde ouriço do mar (Kina) até a comum batata doce… saladas, carne de cordeiro e o vinho, também são marcas registradas de sua culinária.

Confira abaixo alguns pratos típicos de Auckland 😀

 

 

Torta pavlova
Que tal experimentar uma sobremesa feita com bolo a base de merengue, crocante por fora e macia por dentro e decorada com frutas

torta-pavlova

 

Hangi Maori
Este é um famoso método Maori que consiste em cozinhar alimentos utilizando o vapor de pedras aquecidas. Geralmente utilizam-se a carne de carneiro, porco, frango e muitos vegetais

hangi-maori

Roast Hogget
Prato feito com carne de cordeiro assado, batata, abóbora, ervilhas e alecrim.

roast

Kina
Que tal experimentar um prato exótico?
Ouriço do mar, possui um sabor inusitado e pode ser servido com batata doce ou outros frutos do mar

ourico

Quer conhecer um pouco mais sobre Auckland? Clique aqui e saiba um pouco mais sobre a cultura do local

 

Gostou? Então compartilha aí  👇 👇 👇

Comentários