Melhores cidades para morar na Nova Zelândia

Se você está pensando em fazer um intercâmbio na Nova Zelândia, que tal conhecer as principais cidades do país?

Escolher um país para o seu intercâmbio já é tarefa complicada, e escolher a cidade demanda ainda mais pesquisa. Por isso, se você está considerando morar na Nova Zelândia, vale a pena conhecer o perfil das principais cidades para o seu intercâmbio no país. Conta pra gente nos comentários qual delas mais combina com você!

🗺️Quer fazer intercâmbio? Clique aqui e a gente te ajuda!

Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia

Morar na Nova Zelândia - Auckland

Auckland é uma metrópole cultural que recebe imigrantes de várias partes do mundo. A cidade é uma das principais portas de entrada dos brasileiros e pessoas de diversas nacionalidades que desejam se estabilizar na Nova Zelândia. Isso é o que a torna tão cosmopolita e diversificada. Por isso, muitas empresas têm seus escritórios lá, fazendo de Auckland um dos principais centros comerciais e industriais do país.

Isso sem falar que é a maior cidade da Nova Zelândia – então, se você está em busca de agito e ótima qualidade de vida, esse pode ser o lugar ideal para você! É lá que você vai encontrar mais opções de entretenimento e a vida noturna mais agitada do país.

E claro, essa também pode ser uma ótima opção se você é um amante da natureza e dos esportes radicais: aproveite para conhecer uma das suas 28 praias ou velejar pelas ilhas nas proximidades da cidade. Impossível não se apaixonar por Auckland! Saiba mais sobre intercâmbio em Auckland aqui.

Wellington, a menor capital mais legal do mundo

Morar na Nova Zelândia - Wellington

A pequena cidade de Wellington – nem tão pequena assim, já que é a terceira mais populosa da Nova Zelândia – foi eleita pela Lonely Planet a “menor capital mais legal do mundo”.

O maior charme da capital neozelandesa é a vida cultural agitada. Lá, você pode assistir a um show ou concerto ao vivo a qualquer dia da semana, além de poder conhecer uma variedade enorme de museus.

A culinária em Wellington também merece destaque: o número de restaurantes e bares per capita de lá é ainda maior que Nova Iorque! Por isso, se você for para Wellington, deixe a dieta em casa e aproveite para conhecer os restaurantes e cafeterias da Cuba Street e da Courtenay Place. Quer saber mais sobre Wellington? Leia aqui.

Queenstown, a capital mundial dos esportes radicais

Morar na Nova Zelândia - Queenstown

Que tal adicionar um pouco de adrenalina ao seu intercâmbio? Se a sua resposta for sim, seu próximo destino pode ser Queenstown.

A cidade é conhecida como a capital mundial dos esportes radicais. Por isso, não vão faltar opções para se aventurar por lá: é possível passear de barco pelo famoso lago Wakatipu, acampar entre as montanhas, fazer skydiving, rafting, mountain bike e muito mais. E para reafirmar ainda mais a fama de capital radical, foi em Queenstown que nasceu o bungee-jump, em 1988! Óbvio que essa aventura não pode faltar no seu roteiro, não é mesmo? Conheça mais sobre a cidade aqui.

Christchurch, mais oportunidades para você

Morar na Nova Zelândia - Christchurch

Christchurch é a maior cidade ilha da Nova Zelândia. A cidade foi completamente devastada por um terremoto em 2011, mas vive hoje um momento de reconstrução, que vem acontecendo a passos largos.

Por isso a cidade é uma ótima opção para quem busca emprego em áreas como engenharia e construção civil. Além disso, os níveis de desemprego de lá são os menores do país – fazendo de Christchurch uma ótima opção para quem deseja trabalhar na Nova Zelândia.

Hoje em dia, a cidade já está bem estruturada e tem ótima qualidade de vida. Se a sua ideia é morar na Nova Zelândia e ter boas opções de lazer e entretenimento, mas sem o clima de cidade grande como Auckland, considere Christchurch na sua lista!

🗺️Quer fazer intercâmbio? Clique aqui e a gente te ajuda!

E aí, qual dessas cidades você escolheria para morar na Nova Zelândia? Conta pra gente nos comentários!

Comentários