Fazem alguns anos tomei a melhor decisão da minha vida quando, junto com um amigo, decidi me jogar em uma viagem/aventura, e fazer um intercambio para estudar inglês por 6 meses na Nova Zelândia.

No começo estava bem perdido já que era minha primeira viagem internacional. Cheguei e logo fui tomado pela excitação do novo. Tive um suporte incrível da escola e acomodação onde eu estava e em menos de 1 mês já me sentia adaptado e vivendo plenamente a vida lá, sem falar ainda muito bem o inglês.

A aventura que inicialmente era para ser de 6 meses, se tornou alguns anos de viagens, histórias, pessoas, culturas, aprendizado, macarrão instantâneo, trabalho, festa, diversão, idiomas, amigos pra sempre, bungy jump… Eu confesso que tenho muito orgulho de tudo o que vivi!! Momentos bons e também momentos difíceis, mas nenhum momento de arrependimento.

Clique aqui e confira as promoções para o seu intercâmbio

Após alguns anos de volta ao Brasil ouvi uma frase de um dono de uma escola da Nova Zelândia em uma palestra para alunos que estavam pensando em realizar um intercâmbio, ele falava mais ou menos assim:  “Vocês estão no bungy jump, basta dar o passo para entrar nessa aventura… Este é o momento”.  Neste momento imediatamente me lembrei dessa foto e de como foi bom ter tido a coragem de pular e viver a experiência e adrenalina daquele momento!

Hoje, trabalhando em uma agência de intercâmbio, tenho a possibilidade e alegria de já ter ajudado  – e continuar ajudando –  muitas pessoas a darem este passo. É muito gratificante ver a cara de medo e felicidade e o brilho no olho de quem está se jogando em uma viagem como esta. Eles nem sabem mas já estão desprendidos e prontos para serem algo a mais.

Nem tudo é fácil mas é sempre muito gratificante, por isso, sempre digo, pode pular, pulem que vale a pena.

O meu recado é: Viaje sempre que puder. Volte, avalie, reflita, viaje de novo. Com certeza você perceberá que não tem jeito melhor de aproveitar seu tempo aqui neste mundo que não seja experimentando, aprendendo, viajando.

 

Por Rodrigo Loiola 

O Rodrigo é proprietário gestor na Global Study Brasília e um cara apaixonado pela Nova Zelândia e pelo o mundo!

Comentários