Nova Zelândia

O intercâmbio é uma opção cada vez mais acessível e procurada por brasileiros que querem viver uma experiência no exterior. Através dele, é possível aperfeiçoar uma nova língua, imergir em uma outra cultura e ainda ter experiências incríveis para levar pro resto da vida.

O país escolhido para o intercâmbio depende muito do perfil do estudante e o que ele está procurando no momento. É muito importante pesquisar detalhadamente as opções de destinos antes de fazer a escolha final. Para te ajudar com isso, no post de hoje vamos falar um pouco mais sobre a Nova Zelândia. Quem sabe esse não se torna o seu próximo destino?

Esse pequeno país da Oceania é conhecido principalmente pelas suas paisagens naturais e pela prática de esportes radicais. Se você curte trilhas, passeios ao ar livre e quer um intercâmbio com muita aventura, a Nova Zelândia pode ser perfeita pra você. Conheça abaixo algumas outras razões que vão te convencer que o seu próximo intercâmbio pode ser na Nova Zelândia!

🗺️Quer fazer intercâmbio? Clique aqui e a gente te ajuda!

  1. Educação de Qualidade

A Nova Zelândia conta com apenas 8 universidades, e todas elas estão ranqueadas entre as Top 500 do mundo. Ou seja, figuram entre as 3% melhores do planeta – isso é MUITA coisa! Além disso, o governo investe muito em educação (e não apenas no Ensino Superior), e com certeza um certificado adquirido no país será válido em qualquer parte do mundo. As possibilidades de cursos para estrangeiros são muitas por lá: você pode fazer o High School, estudar inglês ou fazer um curso de graduação, pós-graduação, mestrado ou até mesmo doutorado. Não vão faltar opções de ótima qualidade, portanto consulte todas as suas alternativas!

  1. Oportunidade de estudar e trabalhar

Diferente de vários países da Europa ou América do Norte, a Nova Zelândia oferece aos estrangeiros a possibilidade de trabalhar. Assim, além fazer suas aulas, você ainda pode tirar um dinheiro extra para ajudar nas despesas do seu intercâmbio – uma ajuda e tanto! Brasileiros podem trabalhar na Nova Zelândia desde que estejam matriculados em um curso com duração superior a 14 semanas. Se você vai estudar inglês, essa é uma ótima oportunidade de colocar em prática aquilo que aprende em sala de aula!

  1. Possibilidade de residência no país

Caso você esteja interessado em estender o seu intercâmbio ou residir no país, a Nova Zelândia oferece ótimas possibilidades. Com já dissemos acima, esse é um dos poucos países que oferece a oportunidade de trabalhar durante os estudos e, além disso, é um dos raros países desenvolvidos com profissões em demanda. Portanto, qualificar-se na Nova Zelândia e conseguir um trabalho na área não vai ser uma tarefa tão complicada assim (claro, se você se esforçar), e assim aumentam suas chances de conseguir pontuação suficiente para solicitar residência no país diante da imigração.

  1. Contato com a natureza

Esse é um tópico que não poderia faltar! Se você é um amante da natureza, adora  trilhas, cachoeiras, praias e parques, a Nova Zelândia é perfeita para você! Não importa qual cidade você escolher, vai perceber que eles dão muito valor à vida outdoor. Uma cidade especial para curtir atividades ao ar livre é Queenstown, considerada a capital mundial dos esportes radicais. Fica aí a dica. 😉

  1. Clima

Outro ponto positivo da Nova Zelândia é o clima. Muita gente evita os países do hemisfério norte por não gostar do frio e da neve – se você é uma dessas pessoas, vá para a Nova Zelândia. Apesar de ser um pouco mais frio que o Brasil, de modo geral as temperaturas são bem agradáveis. O inverno marca uma média de 10ºC a 15ºC, enquanto o verão em dezembro e janeiro fica por volta de 20ºC a 30ºC. Nada mal, não?

  1. Segurança e qualidade de vida

Nesse quesito, a Nova Zelândia tem alguns dados bem interessantes: o país é considerado o número 1 do mundo quando se trata de segurança. E também ranqueia na lista dos países menos corruptos do mundo. Portanto, fique tranquilo: é super seguro mandar seu filho para um intercâmbio de High School por lá, por exemplo.

🗺️Confira aqui todos os nossos posts sobre a Nova Zelândia!

🇳🇿 E aí, se convenceu de que a Nova Zelândia pode ser seu próximo destino de intercâmbio? Se sim, fale com seu consultor a respeito ou solicite um orçamento para entrarmos em contato!

Comentários