custo de vida na irlanda

A Irlanda é um destino cada vez mais procurado por brasileiros interessados em morar no exterior. E um dos fatores que contribui para isso, com certeza, é o baixo custo de vida, se comparado à maioria dos outros destinos de intercâmbio.

Na Europa, por exemplo, é um dos países mais baratos para se viver e oferece a melhor relação custo-benefício. Além disso, há a possibilidade de trabalhar na Irlanda enquanto faz o curso de inglês – uma opção perfeita para quem leva pouco dinheiro na viagem e pretende trabalhar para custear as despesas durante o intercâmbio.

☘️Clique aqui e leia todos os posts sobre Irlanda!

No post de hoje, vamos falar um pouco sobre o custo de vida na Irlanda e dar alguns números reais para você se basear enquanto faz o planejamento da sua viagem. Lembrando que, é claro, esta é só uma estimativa e vai variar muito de acordo com o seu estilo de vida.

Custo de vida na Irlanda – Por semana

Custo de vida na Irlanda

Em média, considerando os seus gastos essenciais com acomodação, energia elétrica, água, telefone e internet, alimentação e transporte, você vai gastar pouco menos que 200 euros (a moeda usada na Irlanda) por semana. Quanto aos gastos “adicionais”, como lazer, visitas a museus, baladas e pubs, você também pode ficar tranquilo: a maioria desses estabelecimentos é gratuita ou cobra em média 5 euros. Então, sem dor de cabeça: é possível conciliar tudo e se divertir com muito pouco!

Ah, e outra coisa! Como estamos falando do país inteiro, é claro que vai haver alguma diferença entre uma cidade ou outra. Dublin, por ser capital e a maior cidade do país, acaba tendo um custo de vida mais elevado que outras cidades menores. De acordo com a estatística anual de Dublin, é possível viver tranquilamente com uma média de 700 euros por mês. E você pode até diminuir seus gastos, dependendo do quanto está disposto a economizar.

As cidades menores, como Limerick, Galway ou Cork, podem ser uma ótima alternativa para você que quer estudar inglês no exterior, viver em uma cidade mais tranquila e de quebra gastar pouco dinheiro.

E não se esqueça que, assim que chegar lá, ainda vão ter alguns gastos iniciais, como chip para o telefone, contratação de um plano de internet, roupas de cama e às vezes até mesmo alguma mobília para o seu novo lar irlandês.

☘️Quer fazer intercâmbio? Nós podemos te ajudar!

E aí, o que achou sobre o custo de vida na Irlanda? Se você achou que este artigo foi útil pra você, ajude a compartilhar com seus amigos! 👇👇👇

Comentários