A Global Study agenciou minha viagem e hoje trabalho aqui. Será o destino? Não, confiança!

Quando comecei a pensar em fazer meu intercâmbio, parecia ser algo impossível, quanto gastarei (ou investirei?) Como vou me virar? Será que tenho dinheiro o suficiente?

Clique aqui e confira as promoções para o seu intercâmbio

O medo e receio sempre me faziam desistir, mas a vontade e o sonho sempre permaneciam.

Tomei coragem e a primeira agência que visitei foi a Global Study. Acabei fechando com o Mauricio… Me lembro até hoje ele me contando toda a experiência que teve lá, tudo que ele passou e isso foi bom para me mostrar que o sentimento de medo é comum à todos que sonham em se jogar pelo o mundo.

Nesse atendimento, pude analisar que não era impossível e que seria um passo importante, porém, não poderia imaginar o quanto seria gratificante a minha experiência.

Lá fui eu!!! Em dezembro de 2011 embarquei rumo à Dublin. Eram duas malas, muito choro no aeroporto, vontade de aprender e, claro, coragem!

Todo aquele sentimento de medo desapareceu quando pisei na Irlanda e eu tive a certeza que iria começar a escrever novas histórias. Foi isso mesmo que aconteceu 😉 Conheci muitas pessoas de diversas nacionalidades, fiz muitos amigos que com certeza é para a vida toda. E o principal… Deixei o Brasil falando “Hi, My name is” e “the books on the table“ rs e quando menos esperava já estava pensando em inglês e participando de qualquer conversa. Lá eu aprendi mesmo!

 

Trabalhei em diversos empregos que serviram como um crescimento profissional para mim, cuidei de dois meninos Irlandeses maravilhosos e morei com uma família Irlandesa que se tornaram minha família lá.

Tudo isso me ajudou a aprender e conviver com a cultura e costumes deles o que enriqueceu minha viagem. O bacana é que até hoje mantenho contato com todos.

A experiência não fica só na Irlanda. Mochila nas costas e mochilão na Europa. Visitei países que nunca imaginei conhecer, mas como todo bom viajante, eu aproveitava todas as promoções de aéreo (e há muitas!) e embarcava para a nova aventura!

Eu cresci muito nesse Intercâmbio, cresci pessoalmente e profissionalmente.

Essa experiência me fez aprender e me entender como pessoa. Após dois anos, voltei e tinha a certeza que fiz a melhor escolha regada à momentos incríveis.

Eu acredito que todos devem ter novas histórias e é por isso que adoro trabalhar encorajando pessoas a realizarem os seus sonhos e viajar!

Tudo o que a gente adquiri, vive e realiza, não tem preço.

Trabalhando na Global Study Unidade Moema Ibirapuera confesso que cada aluno que eu embarco me traz a certeza que de alguma forma estou mudando a sua vida.

Por Maria Fernanda
A Mafê é coordenadora da Global Study Morumbi e devido a sua experiência tem a sensibilidade de entender o perfil do seu cliente e sempre ajuda na escolha do destino certo. Vem conversar com ela sobre a sua viagem! 😉

Comentários