Intercâmbio em Torbay: inglês britânico e ambiente acolhedor

A Suzana de Moura é dentista, já está com a carreira consolidada e vida estabilizada aqui no Brasil. Mesmo sem precisar usar o inglês na profissão, ainda sentia que precisava estudar a língua pra não passar por apertos nas suas viagens. Por isso, a Suzana decidiu vender o carro e realizar o sonho de viver uma experiência no exterior.

Depois de conversar com nossos consultores da Global Study, ela resolveu estudar na LAL Torbay durante 8 semanas. E nós perguntamos tudo sobre a experiência da Suzana por lá, confira e inspire-se com essa história!

O que a levou a fazer um intercâmbio?

O que me levou a voltar a estudar a língua foram motivos pessoais. Ano passado fiz uma viagem com meus pais para a Europa e tive muita dificuldade em me comunicar nos países que passamos. Meu inglês era bem precário e meus pais só falam português. Então fiquei um tanto revoltada por já ter tido tantas oportunidades de falar fluente quando mais jovem e não aproveitei. E quando realmente precisei, passei por constrangimentos. Então, quando voltei dessa viagem ano passado, decidi me matricular novamente numa escola e voltar a estudar. No fim do ano passado, estressada e conversando com uma amiga, falamos sobre viagem, morar um tempo fora e aí me veio a ideia de fazer um intercâmbio.

Por que escolheu fazer um intercâmbio em Torbay?

A escolha pela Inglaterra e por Torbay em especial, foi pelo fato de eu amar o inglês britânico e porque eu buscava ter por um tempo uma vida mais tranquila, de cidade pequena, onde normalmente as pessoas são mais simpáticas e tranquilas (afinal estava cansada do estresse paulistano). Torbay é realmente tudo isso e mais um pouco. Pessoas amáveis, simpáticas, cidade linda e tranquila, e com lugares lindos para passear e se divertir com os milhares de amigos que fazemos aqui, britânicos ou não.

Como está sendo a sua experiência aí em Torbay?

Meus dias aqui em Torbay foram e estão  sendo incríveis. Estudar, morar aqui e conhecer tantas pessoas maravilhosas são parte de uma experiência fantástica que estou tendo e que eu nunca havia tido algo igual em minha vida. Foi a melhor decisão que já tomei e espero poder fazer outro intercâmbio em breve. Um dia, todas as pessoas deveriam ter uma  oportunidade dessa em suas vidas. Paignton já faz parte da minha vida…. Amo esse lugar é amarei para sempre.

🗺️Leia mais: Intercâmbio depois dos 30

Se você gostou da história da Suzana e se interessou em fazer um intercâmbio na Inglaterra, deixe seu comentário ou venha falar com um dos nossos consultores! ✌️✌️

Comentários