MELBOURNE

Preparamos um guia com as principais informações para o seu intercâmbio Melbourne

Melbourne já foi eleita 5 vezes a melhor cidade do mundo para se viver. Além da infraestrutura e ótima qualidade de vida, a cidade ganha pontos pelo charme, modernidade e estilo de vida único.

A cidade é vista como centro de atividades culturais, principalmente pela quantidade de shows e vida noturna animada. Quem se interessa por artes, vai se encantar com as suas ruas grafitadas, que são verdadeiros museus contemporâneos a céu aberto.

Além disso, as suas instituições de ensino estão entre as mais renomadas do mundo, reconhecidas pela infraestrutura e alto padrão educacional. Por estes e outros motivos, a cidade é um dos destinos favoritos dos brasileiros que desejam visitar a Austrália.

Preparamos um pequeno guia sobre a cidade com dicas do que fazer em Melbourne. Vem ver!

Informações Gerais

  • Fuso horário: 11 a 13 horas à frente do Brasil
  • Língua Oficial: Inglês
  • Moeda: Dólar australiano
  • População: 4 milhões de habitantes
  • Permissão de Trabalho: Sim, é possível ter a permissão de trabalho para cursos a partir de 14 semanas

Clima e Temperatura

De uma maneira geral, a temperatura média de Melbourne é mais baixa que a de outras cidades da Austrália. O inverno marca temperaturas de até 5ºC, enquanto o verão chega na casa dos 30ºC com picos de até 40ºC!

Principais pontos turísticos

  • Queen Victoria Market
  • Jardim Botânico de Melbourne
  • Sea Life Melbourne Aquarium
  • Melbourne Museum
  • Federation Square

 

Vida Cultural de Melbourne

Melbourne

Há quem diga que Melbourne é a capital cultural da Austrália. E não é à toa: a cidade é cheia de galerias, teatros, exposições, concertos e festivais de arte que acontecem durante o ano inteiro.

Pra começar o seu tour, vale a pena visitar o Melbourne Museum, um dos museus mais avançados e inovadores do mundo, com um acervo riquíssimo sobre sociedade, tecnologia, ciência e até o corpo humano. Na National Gallery of Victoria, você vai encontrar tudo sobre a arte australiana e europeia, e no Victorian Arts Centre, algumas das mais famosas e consagradas peças de teatro. E se você curte explorar museus, galerias e livrarias, Southbank e Central Business District (mais conhecida como BD), são os lugares perfeitos pra você. Nessas regiões é possível admirar as vielas de muros grafitados – verdadeiros museus a céu aberto – e observar o contraste entre a arquitetura antiga e a contemporânea.

Culinária de Melbourne

Outro ponto forte de Melbourne é a gastronomia: são mais de 3.000 restaurantes, cafés e bares com a culinária de mais de 70 países diferentes. Então aproveite para conhecer e se deliciar com culinárias que são exóticas para nós, como a indiana, tailandesa, afegã ou vietnamita. Mas se quiser algo mais parecido com o nosso paladar, também pode curtir uma boa churrascaria brasileira (sim, em Melbourne tem!) ou as casas de massas da famosa Little Italy, no Carlton. Outras regiões ótimas para explorar a culinária de Melbourne são Southgate, The Crown Promenade e o bairro de Southbank, que tem muitas opções de cafés e bistrôs.

Vida Noturna de Melbourne

A vida noturna de Melbourne não deixa a desejar. Seja um pub mais aconchegante para comer e conversar ou uma balada pra virar a noite – há opções para todos os gostos. Seguindo a cultura da sua colonização inglesa, em Melbourne você vai encontrar praticamente um pub a cada esquina, e todos ficam lotados às sextas-feiras para o happy hour. E aí vale uma dica: a maioria dos pubs e bares fecha antes da meia-noite, então chegue cedo pra garantir o seu lugar.

No verão, uma opção que faz a cabeça dos mais jovens são as festas e bares e rooftops, que acontecem no último andar de edifícios da cidade. Algumas dessas rooftop parties são bem famosas, como é o caso da Rooftop Cinema & Bar, que conta com até com a exibição de filmes no verão. Vale a pena conferir!

Quanto às baladas, há uma infinidade delas pela cidade, com todos os tipos de músicas e estilos. Os mais famosos são o Circus Bar e o The Decca Nightclub.

🗺️Clique aqui e saiba mais sobre intercâmbio na Austrália

E aí, acha que esse post te deixou mais empolgado para fazer um intercâmbio em Melbourne? 👇👇👇

Comentários