Intercâmbio em Sydney ou Melbourne?

Vai pra Austrália e ainda não decidiu a cidade? Vem conhecer Melbourne e Sydney ;)

Sydney ou Melbourne

Sydney e Melbourne são as duas maiores e mais conhecidas cidades da Austrália. São elas que recebem o maior número de turistas e organizam os principais eventos do país. E também são elas que abrigam o maior número de escolas e universidades liderando os rankings de educação na Austrália. Se você pensa em fazer intercâmbio em uma dessas cidades, então já sabe que vai ser uma escolha difícil, o páreo é duro.

A rixa entre Melbourne e Sydney é bem parecida com a que nós temos entre São Paulo e Rio de Janeiro. Cada um puxa a sardinha pro seu lado, mas no fundo é tudo uma grande brincadeira e uma rivalidade saudável.

Por serem cidades tão diferentes e únicas, vale a pena comparar as características de cada uma pra saber em qual delas você mais gostaria de viver. Que tal conferir o nosso guia comparativo antes de escolher em qual delas fazer o seu intercâmbio? 😉

🗺️Clique aqui para saber mais sobre Intercâmbio na Austrália

Sydney ou Melbourne

Opera House em Sydney

Sydney ou Melbourne: Clima

E aí, sol ou chuva? Frio ou calor? Pra você que é mais chegado num friozinho, o inverno de Melbourne definitivamente ganha de Sydney – inclusive, Melbourne é conhecida por ser uma das cidades mais frias da Austrália durante o inverno! Já Sydney tem mais dias ensolarados e quentes, mas também tem praticamente o dobro do volume de chuva que Melbourne.

O verão em ambas as cidades beira os 30ºC a 40ºC, então, independente da cidade que você escolher, leve protetor solar para encarar o verão australiano.

Sydney ou Melbourne: Atividades

Sydney é a cidade mais famosa da Austrália graças aos seus pontos turísticos. Muito provavelmente, a primeira imagem que passa pela nossa cabeça quando pensamos em Austrália é a da Opera House, o principal cartão postal de Sydney. Outras atividades da cidade incluem escalada à Ponte do Porto e as suas praias incríveis – os Sydneysiders são apaixonados pelas suas praias.

Já Melbourne é conhecida pela vida cultural agitadíssima. Eles se orgulham de ter uma variedade enorme de museus, teatros e shows durante o ano inteiro. Existem até ruas conhecidas mundialmente pelas paredes cobertas de grafites, que compõem verdadeiras galerias de arte a céu aberto – e inclusive estão entre as atrações turísticas mais visitadas da cidade.

Sydney ou Melbourne: Estilo de vida

Apesar de ambas serem cidades litorâneas, o estilo de vida de Sydney parece ser muito mais ligado à praia. As pessoas gostam de praticar esportes e correr na praia durante o dia e aos finais de semana, além disso, a cidade é quase um point de surfistas da região. É mais difícil ver isso em Melbourne, que tem um estilo de vida mais voltado para o urbano. Definitivamente, o forte de Melbourne são os bares e a vida noturna agitada.

Sydney ou Melbourne

Ruas grafitadas de Melbourne

🗺️Clique aqui para saber mais sobre Intercâmbio na Austrália

Resumindo

Sua cidade é Sydney se você…

  • Prefere um clima mais quente durante a maior parte do ano
  • Curte uma praia, esportes e atividades ao ar livre
  • Tem interesse em conhecer as atrações turísticas mais populares da Austrália

Vá para Melbourne se você…

  • Gosta tanto do calor quanto do frio
  • Curte arte, museus, teatros e centros culturais
  • Prefere um clima mais urbano e tem interesse em conhecer bares e a vida noturna da cidade

🗺️Clique aqui para saber mais sobre Intercâmbio na Austrália

E aí, Sydney ou Melbourne: qual das cidades mais tem a sua cara? Responda nos comentários qual é a sua cidade preferida! 👇👇👇

Comentários