Para dirigir na Austrália é importante dizer que leis e regulamentos de condução diferem de estado para estado. Alguns estados exigem o visitante carregue uma licença internacional com sua licença estrangeira atual. Outros estados solicitam que você carregue sua licença de motorista estrangeira atual, juntamente com uma tradução formal da sua licença para o inglês. Com exceção do estado Northern Territory, os visitantes podem dirigir uma licença no exterior, desde que seja atual.

Para Brasileiros, a notícia é boa. A Austrália faz parte do tratado de Viena e por isso aceita o PID que podemos emitir no Detran. Clique aqui para saber mais.

Agora, se você já está curtindo o seu intercâmbio e não emitiu sua PID, a gente vai te contar como faz.

Você poderá dirigir na Austrália por até um ano com uma tradução da sua carteira em inglês. Apenas algumas instituições são reconhecidas pelo governo austrália, portanto recomendamos que utilize a Autoridade Nacional de Credenciamento para Tradutores e Intérpretes (NAATI) possui uma lista de tradutores aprovados. Acesse aqui para saber mais.

NAATI é uma empresa que é de propriedade conjunta dos nove governos da Austrália cujo a missão é estabelecer e manter altos padrões nacionais na tradução e interpretação que possibilitem a existência de um conjunto de tradutores e intérpretes que respondam às mudanças de necessidades e demografia da comunidade australiana.

Os serviços NAATI estão disponíveis através de qualquer um dos nossos escritórios localizados em toda a Austrália que você pode conferir aqui.

🗺️Quer fazer intercâmbio? Clique aqui e a gente te ajuda!

Gostou? Então compartilha! 👇👇

Comentários