O sexto maior país é mundialmente famoso por ser a terra dos cangurus, dos coalas e do surf. A Austrália tem sido cada dia mais procurada pelos brasileiros que desejam fazer um intercâmbio. Além de seus desertos, conhecidos também por outbacks, o país tem praias incríveis, paisagens de tirar o fôlego e vida noturna agitada. Os que gostam de passeios culturais ficaram encantados com a arte aborígene, dos primeiros habitantes do continente. Motivos é que não faltam para tornar a Austrália a principal escolha para um intercâmbio. Para deixar a escolha ainda mais fácil, destaquei sete principais razões para embarcar nesse destino. 🗺️Leia todas as publicações sobre Austrália Paisagens mundialmente famosa pelo surf O país é sede de algumas etapas do campeonato mundial de surf, e não é a toa, as praias são perfeitas para a prática do esporte. A paixão é tanta que algumas escolas oferecem até porta prancha. Mas o país tem muito mais a oferecer, além de praias deslumbrantes, há desertos, montanhas, flora e fauna. Quem não se encanta com os coalas e cangurus? Clima similar ao nosso As estações acompanham o calendário brasileiro e de todo o hemisfério sul – com temperaturas amenas e parecidas com as que encontramos no Brasil. A diferença é que as estações são mais bem definidas. Ensino Escolas de inglês com excelente qualidade. Se você quer aprimorar o idioma, a Austrália tem instituições com ótima metodologia. Há muitas opções nas principais cidades. Cursos técnicos Muitas opções em todas as áreas, os famosos VET (Educação e Treinamento Vocacionais) tem ótimo padrão de ensino. Essa é uma boa alternativa para quem já tem o inglês avançado e quer se destacar em alguma área profissional específica. Trabalho Permissão de trabalho para estudantes brasileiros. Se estiver matriculado em um curso de pelo menos 14 semanas, com carga horária mínima de 20 horas semanais, pode trabalhar 40 horas a cada duas semanas. Uma ótima forma de ajudar nos custos do intercâmbio. Qualidade de vida e segurança Das cidades mais tranquilas até as grandes metrópoles, os locais são seguros para os moradores e turistas, você pode andar tranquilamente, independente do horário. O transporte público funciona bem. Há muitas opções de lazer ao ar livre, os australianos também prezam por uma vida saudável, tanto que a bicicleta é um dos meios de transporte mais utilizados por lá. Povo acolhedor e receptivo Além de muito educados, os australianos são muito amigáveis com estrangeiros, tanto que o país conta com mais de 200 nacionalidades presentes. Já viu que não vai ser difícil ser bem recebido, né Gostou? O próximo passo é procurar uma agência de intercâmbio sólida e conversar com seu consultor para escolher a escola e cidade que mais se encaixem no seu perfil. Depois é só escolher a data, deixar o passaporte e visto em dia e arrumar as malas. ✈Clique aqui para conferir as opções de intercâmbio na Austrália
Austrália and Canadá and Curiosidades and EUA and Inglaterranovembro 22, 2017 Quatro destinos gay-friendly incríveis para seu intercâmbio Cidades que possuem políticas específicas, população receptiva e excelentes opções de ensino. Confira!
Canadánovembro 21, 2017 Canadá precisa de especialistas e algumas profissões se destacam Nos próximos 10 anos, Canadá vai receber 300 mil novos residentes permanentes anualmente e consultor de imigração diz que sobra espaço para brasileiros
Canadá and Depoimentos de Alunos and Global Loveragosto 29, 2017 O intercâmbio é um caminho para mudar de vida! Aos 35 anos, o Python decidiu começar a trilhar seu caminho para viver no Canadá e alcançar a residência permanente. Confira a experiência dele!
Intercâmbioagosto 22, 2017 27 Razões para viajar sozinho agora! Juntamos algumas razões para te convencer que viajar sozinho pode ser uma experiência transformadora na sua vida!