5 Melhores Atrações em Brisbane

Dicas para você que quer conhecer Brisbane, um dos destinos mais vibrantes da Austrália

Intercâmbio em Brisbane

Brisbane é encantadora, vibrante e cheia de surpresas. Considerada a terceira maior cidade da Austrália (perde apenas para Sydney e Melbourne!) a capital de Queensland é a única do país que tem clima subtropical. Por isso, Brisbane vive em constante clima de verão, ensolarada durante a maior parte do ano. Os moradores adoram, e claro, você também vai se apaixonar.

🗺️Saiba mais sobre Estudo e Trabalho em Brisbane

Quer saber mais sobre a cidade? Então confira algumas dicas de passeios imperdíveis para você fazer durante o seu intercâmbio em Brisbane:

Rapel em Story Bridge

Crédito: Lenny K Photography via Visualhunt

A Story Bridge é um dos mais famosos cartões postais de Brisbane. A ponte tem quase 50 metros de altura e de lá do alto é possível ter uma vista impressionante da cidade. Para deixar sua aventura ainda mais incrível, nós te damos uma dica: faça rapel na volta, descendo 30 metros até o chão. É ou não é um passeio radical pra você se lembrar pro resto da vida?

O Jardim Botânico de Brisbane

Crédito: Brisbane City Council via Visualhunt

A área do jardim botânico de Brisbane é gigantesca: são mais de meio milhão de metros quadrados – que abrigam mais de 40 espécies de animais e plantas ameaçadas de extinção. Lá você encontrará atrações como o Jardim Japonês, com espécies de plantas nativas vindas diretamente do país asiático. Você também pode seguir até a Lagoa e o Bosque do Bambu para apreciar a vista, ver aves, tartarugas e enguias na água.

O parque é muito frequentado por pessoas de todas as idade, principalmente jovens e adultos. A estrutura é ótima e você pode fazer vários tipos de passeios e atividades esportivas – existem atividades para todos os gostos! E o melhor: os jardins ficam abertos todos os dias em tempo integral.

Passeios às margens do Rio Brisbane

Crédito: Fishyone1 via Visualhunt

Reserve alguns dias para explorar as margens do Rio Brisbane. Vá a pé ou de bicicleta em um passeio por South Bank, onde você pode aproveitar para se exercitar e conhecer o comércio da região. São mais de 170 mil metros quadrados de diversão, entretenimento e lazer para você. Há parques, restaurantes, cafés e boutiques para todos os gostos. Para completar, você ainda pode dar uma volta na Wheel of Brisbane, a roda gigante da cidade, e ter uma vista panorâmica de Brisbane.

Praia artificial em Brisbane

E quem disse que em Brisbane não tem praia? Como a cidade não fica na costa da Austrália, a solução encontrada foi construir o South Bank Parklands, um pequeno oásis em meio aos blocos de edifícios da cidade. Lá, você encontra uma bela área verde com areia e uma piscina de 2 mil metros quadrados. Portanto aproveite o sol, nade bastante e relaxe com um sorvete!

GoMA e a Galeria de Arte de Queensland

O GoMA (Gallery of Modern Art) e a Queensland Art Gallery formam a famosa sigla QAGOMA. Eles compõem uma única instituição localizada em dois edifícios adjacentes. Se você curte museus e passeios culturais, estes lugares são perfeitos para você. As mais de 17 mil peças dos museus incluem trabalhos históricos, peças de arte moderna e contemporânea. É um passeio essencial para você conhecer um pouco sobre a história e a arte australiana, além de ter duas galerias dedicadas à arte indígena contemporânea.

🗺️Saiba mais sobre Estudo e Trabalho em Brisbane

E você? Já visitou Brisbane e tem mais dicas de passeios e atrações? Então conta pra gente nos comentários! ✌️

Comentários