Tarifa de estudante: Saiba como comprar sua passagem aérea de estudante

Conheça as principais diferenças e as vantagens de comprar uma passagem aérea com tarifa de estudante.

Tarifa de estudante - Passagem Aérea

Você sabia que a Global Study possui um departamento aéreo que pode ajudar você, estudante, a comprar sua passagem com mais comodidade? Por isso, antes de garantir seu voo, também vale a pena conferir os valores da passagem com seu consultor Global Study. Temos parceria com diversas companhias aéreas que oferecem tarifas de estudante, assim você pode economizar até 30%, se comparado com uma tarifa do mercado (tarifa de sistema).

Saiba agora qual é diferença e as vantagens da tarifa de estudante para a tarifa normal.

🌏 Pra onde você quer fazer intercâmbio? Conta pra gente!

Tarifa normal

Na maioria das vezes, a tarifa normal (ou a tarifa de sistema) é mais cara que a de estudante. Mas isso não é uma regra: tudo depende da quantidade de lugares disponíveis e a antecedência da compra. Qualquer pessoa pode comprar essa passagem – não sendo necessário apresentar a carta de escola, como é o caso da tarifa de estudante.

Tarifa de estudante

A tarifa de estudante é conhecida por oferecer descontos maiores, porém a principal vantagem dela é a possibilidade de remarcar a data da volta sem a multa de remarcação. Em geral, a taxa para mudar a data de ida e volta gira em torno de 200 a 300 dólares – mas o valor pode variar de acordo com a companhia aérea. Para ter direito a essa tarifa, o intercambista só precisa apresentar a carta de matrícula (Offer ou Coe), mas no seu caso, a Global Study já possui essa documentação. Se você ainda não tem certeza da data que deseja voltar do seu intercâmbio, a passagem com tarifa de estudante certamente é a melhor opção pra você.

Algumas companhias como Air Canada e Iberia oferecem na tarifa de estudante a isenção do valor total na primeira remarcação. Só é preciso fazer a solicitação com antecedência e ser localizada a mesma base tarifária do bilhete que foi emitido originalmente. No caso da Air Canada, essa primeira remarcação pode ser feita tanto antes quanto depois do embarque, já a Iberia autoriza a isenção apenas após o primeiro embarque.

Dicas para conseguir a tarifa de estudante

As companhias aéreas possuem um número limitado de assentos disponíveis para estudantes. Os primeiros estudantes a comprarem com a tarifa de estudante obterão a passagem com menor custo.

Não são todas as agências de viagem que têm permissão para oferecer a tarifa de estudante. Mas a Global Study, além de possuir essa permissão, também tem acesso direto ao sistema online das companhias aéreas, ou seja, conseguimos visualizar quantos assentos disponíveis existem no voo de cada companhia.

A vantagem de comprar a passagem com a Global Study é que podemos oferecer assessoria no atendimento, com um consultor à sua disposição caso precise de qualquer tipo de suporte. Veja alguns dos serviços que podemos te oferecer:

  • Melhores datas para a compra do seu bilhete
  • ​Informações sobre obrigatoriedade de visto em países que fará a conexão
  • Exigência de vacina exigida pelo país de conexão (Conforme país de destino)
  • Dicas de aeroportos
  • Marcação do assento com antecedência (sujeita a ​autorização de cada cia aérea)
  • Informações sobre a franquia da sua bagagem
  • Acesso fácil à regra do seu bilhete
  • Remarcação do seu bilhete
  • Informações sobre a alteração involuntária do seu voo
  • Solicitação do reembolso

🌏 Pra onde você quer fazer intercâmbio? Conta pra gente!

Você também pode ler aqui mais dicas sobre Passagens Aéreas para Estudantes.

Comentários