Passagens Aéreas para Estudantes têm descontos e vantagens

Passagens Aéreas para Estudantes

Você já fez todo o plano de viagem com seu consultor, escolheu sua escola e curso no exterior e agora só faltam as passagens aéreas. Como os preços variam muito e têm um peso grande no orçamento, essa é uma das horas que mais geram insegurança no planejamento do intercâmbio. Mas não se preocupe, nós temos algumas dicas de ouro que podem te ajudar nessa. Confira com a gente!

Saiba quando comprar sua passagem

Como você sabe, os preços de passagens internacionais variam o tempo todo de acordo com o horário do voo, dia da semana e até mesmo o dia que você decidir comprar sua passagem.

Pra você ter uma ideia, alguns estudos afirmam que voos às terças-feiras são até 15% mais baratos, por exemplo, que os voos aos fins de semana. Ou quem escolhe viajar de madrugada também economiza no valor da passagem, se comparado com aqueles que preferem viajar durante o dia.

Por isso o planejamento é tão importante na hora de comprar a sua passagem. Aqui, a melhor dica é não deixar pra última hora: quanto antes você comprar, melhor.

🗺️Clique aqui para conhecer nossas promoções de intercâmbio

Como funcionam as passagens aéreas para estudantes

Muita gente não sabe, mas as companhias oferecem vantagens ótimas para estudantes na hora de comprar passagens aéreas. Para isso, basta ter entre 12 e 34 anos e estar matriculado em um curso no exterior. Algumas companhias, como por exemplo a Luthansa, têm permissão para vender para qualquer estudante com um documento offer ou coe, independente da idade.

A principal vantagem dela é o preço, que chega a ser 30% mais barata que a passagem aérea normal – mas dependendo do país, você consegue descontos ainda maiores. Outro ponto positivo é a flexibilidade em relação às datas, onde você pode estender o período entre os voos, que varia de três meses a um ano. Essa alternativa é ótima se você decidir estender o seu intercâmbio ou quiser viajar enquanto estiver por lá.

Como as companhias no Brasil não vendem voos com tarifa de estudante, é preciso comprar em uma agência de intercâmbio (Alô, Global Study!😆). São elas que negociam os valores com as companhias e é por intermédio delas que rolam os descontos. Então,se você já fechou seu intercâmbio, fale com seu consultor em uma das unidades da Global Study e ele poderá te ajudar nessa.

🗺️Clique aqui para conhecer nossas promoções de intercâmbio

Comentários