Mesmo os viajantes mais experientes passam por aperto na hora de arrumar as malas. Quem nunca teve que deixar de lado uma ou outra peça de roupa por não ter mais espaço na bagagem, não é mesmo? E todo mundo que já passou por esses pequenos sufocos sabe como é importante organizar bem os seus itens de viagem.

Agora nós vamos te contar alguns truques pra você nunca mais passar por isso antes de fazer uma viagem. Dá uma conferida com a gente!

Antes de tudo, isso é o mais importante para você saber:

– Em voos internacionais existe restrição para o transporte de quaisquer líquidos e géis que estiverem em embalagens com mais de 100ml e o limite máximo de líquidos a ser transportado deve caber em uma embalagem plástica transparente de no máximo 1 litro com fechamento hermético (tipo ziplock). Todos os líquidos e géis devem estar acondicionados na embalagem plástica de forma a facilitar a inspeção pelo agente de proteção. Lembre-se que de líquidos considerados perigosos não podem acessar as áreas restritas de segurança, mesmo em quantidade inferior a 100ml.

– Medicamentos (com prescrição médica), alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais poderão ser transportados na quantidade necessária à utilização no período total de voo (incluídas eventuais escalas) e deverão ser apresentados no momento da inspeção de segurança.

Fazer uma lista do que levar

Dicas para arrumar as malas

Esse parece um conselho bobo, mas é o primeiro passo para conseguir se organizar bem e não se esquecer de nada. Faça uma lista daquilo que é essencial para a sua viagem, dividindo em categorias: roupas, cosméticos, remédios, eletrônicos, calçados, itens de higiene pessoal e tudo aquilo que você se lembrar. E depois encaixe os itens dentro dessas categorias – acredite, já é meio caminho andado na organização da sua bagagem.

Organize tudo em pequenos compartimentos

Uma nécessaire para os cosméticos e outra para os cabos e aparelhos eletrônicos. Um saco de TNT para os calçados e outro para as roupas íntimas. Um saquinho para os itens de higiene pessoal, outro para as maquiagens (se você tiver) e outro para os remédios. Parece burocrático, mas vai facilitar MUITO a sua vida na hora de achar suas coisas. Sério!

Prefira peças básicas

Dicas para arrumar as malas

Convenhamos: é mais fácil criar looks a partir de um jeans básico do que uma calça com estampas listradas. Se você escolher roupas de tons neutros e peças-chaves que combinam com tudo, vai ter mais opções de looks e precisará de menos roupas para criá-las. E vale lembrar que as malas têm um limite de peso no aeroporto, por isso economizar em peças-chave é tão importante.

Calças jeans por baixo, o que amassa vai por cima

A regra é basicamente essa: roupas de tecidos mais pesados, como jeans, moletons, roupas de cama e banho podem ir por baixo, enquanto as roupas leves e que amassam vão por cima.

Faça um rolinho com as suas roupas

Depois de dobrar as roupas, faça um “rolinho” com elas. Além de ocupar menos espaço, evita que elas amassem dentro da mala.

Coloque suas roupas em um saco a vácuo

Se as suas roupas já não estão cabendo na mala, use uma bombinha e um saco a vácuo para diminuir o volume das suas roupas. Essa lifehack pode ser a solução para os seus problemas.

Tenha uma boa mala de mão

Dicas para arrumar as malas

A bagagem despachada e a mala de mão são complementares. Por isso, saber arrumar a mala de mão também pode resolver boa parte dos seus problemas com a mala de viagem, e lembre-se também de que ela pode ser sua melhor amiga em caso de extravios.

Com todas essas dicas vai ficar muito mais fácil arrumar as malas para sua próxima viagem, não é mesmo? Conta pra gente nos comentários qual é a sua dica pra arrumar sua mala!

Comentários