Um intercâmbio depois dos 60!

Inspire-se com a história da Elza Maria, que decidiu viver uma experiência no exterior depois dos 60!

A Elza Maria decidiu fazer um intercâmbio depois dos 60 anos de idade. Muita gente achou que era loucura, mas a Elza apostou mesmo assim em um intercâmbio em Vancouver e está feliz da vida por lá! Corajosa! Então confira o que ela está vivendo por lá até agora!

🌏 Quer fazer intercâmbio também? Então fale com a gente!

Amanheço agora após quase dois meses vivendo em um outro país… Uns me disseram que sou louca, outros corajosa, outros curtiram comigo essa atitude. Corajosa??? Sim, muito!!! Adentrar num país desconhecido, que você não fala a língua, apenas noções, e passar a fazer parte da rotina da cidade. Vancouver está com pouco mais de 800 mil habitantes, à beira do mar, vizinha da gelada Antártica, com uma magnífica história pra contar. Abram no Google que vale a pena conhecer.

E não foi fácil! Passei perrengues, mas também passei por cima, sempre com Deus me orientando… e fui! Estudando muito, mas passeando muito também. Essa é a melhor parte. Conheci lugares fantásticos, pisei e senti a neve, que era uma curiosidade antiga, pude ver bichos na minha frente que só vi no cinema, foi emocionante demais!

E conheci a cultura de um povo que me encantou pela postura correta e honesta, pelo governo que sabe retornar ao povo tudo o que recebe, e com isso o país se intitula de primeiro mundo. Chamo isso de justiça social. Agradeço a Deus cada instante vivido aqui no Canadá por estes dois meses, por este banho de cultura e de primeiro mundo, isso lava nossa alma da pequenez que às vezes esbarramos pela vida afora e nos faz crescer. Nos eleva até o Criador por constatar a ação Divina na natureza bela, estrondosa e existente nos cantos do mundo.

Obrigada a todos os meus amigos que me fizeram companhia através deste veículo social, curtindo comigo e me alegrando sempre. Beijos no coração de cada um!

🌏 Quer fazer intercâmbio também? Então fale com a gente!

Por Elza Maria de Castro

A Elza é aluna da Global Study Paulista-Consolação. Faça como ela e se jogue de cabeça em um intercâmbio depois dos 60!

Comentários