Se você ama natureza, Sol, qualidade de vida, praia e esportes a Austrália é o seu lugar! 🐨 🌞🌊

Tive a grande oportunidade de viver um ano na Austrália, mais precisamente na cidade de Brisbane em Queensland. Queensland também é conhecida como Sunshine State, e esse apelido não veio de graça! Brisbane é conhecida por ter 283 dias de sol no ano! Cortada pelo rio Brisbane, a cidade conta com inúmeros parques e áreas verdes onde os australianos tem o costume de fazer pic-nics, todo tipo de esporte e barbecues (Sim! Churrasco no parque!), vários parques em Brisbane têm áreas equipadas com mesas e churrasqueiras elétricas disponíveis para qualquer um que chegar e usar.

Neste ano que vivi na Austrália estudei na University of Queensland cursando disciplinas da graduação em Biologia. Foi uma experiencia incrível conhecer uma universidade tão diferente das brasileiras. Conheci pessoas de todos os cantos do mundo não só na universidade como também na cidade. A Austrália é um país muito plural e recebe pessoas do mundo inteiro de forma calorosa e amistosa.  Me senti bem recebido logo no momento que pisei no país!

Apesar de ser um país imenso consegui conhecer diversas cidades, cada uma com sua particularidade que mostrava sua essência e seu charme, porém todas com o mesmo espirito australiano. Consegui conhecer Gold Coast, Cairns, Byron Bay, Sydney, Perth e a costa oeste da Western Austrália, Alice Springs, o Outback e a Tasmânia. Cada lugar que pisei guardo memorias incríveis e que nunca esquecerei!

Como amante de viagens fiz questão de conhecer os países próximos a Austrália, mochilei pela Nova Zelândia nas férias, e passando por inevitáveis perrengues (que hoje em dia são motivos de risadas) conheci as duas ilhas e até pulei de bunge jump! E na volta para o Brasil ainda consegui mochilar pela Tailândia, Myanmar, Vietnam, Indonésia e Japão.  Cada uma dessas viagens foi tão especial quanto as outras!

O meu intercambio é (e será) a melhor experiência que tive na vida! A possibilidade de conhecer países, pessoas e culturas novas te enriquece e te transforma de uma forma que você não espera. Toda essa experiência e as amizades que você faz durante esse período me fazem acreditar que um intercâmbio é a melhor coisa que alguém pode fazer! De fato, a mais gratificante!!

 

Por Renato Paes

O Renato é consultor da Global Study Tatuapé e está te esperando para contar mais sobre suas aventuras na Austrália e em outros países que esteve. Vem viver essa experiência única!

Comentários