Sempre tive bastante receio ​em​ fazer intercâmbio… Receio de ir para outro país de uma cultura totalmente diferente e não conseguir me adaptar​ as novas pessoas de outros países… O que essas pessoas pensam? Vou ter facilidade no convívio com pessoas de outras culturas? Porém, no primeiro contato com a agência Global Study ABC Paulista e com o Gui, tive uma boa impressão e tranquilidade, o que me motivou a dar prosseguimento ao meu intercâmbio.

Um mês depois, a análise que faço é que esse intercâmbio foi a melhor coisa que fiz na vida! Conheci pessoas maravilhosas de diversos países e culturas, que estão no país com o mesmo objetivo: estudar e vivenciar uma experiência enriquecedora.

O fato que hoje, Malta conta com uma grande quantidade de brasileiros, talvez o país com mais alunos em Malta. Mas não é difícil conhecer pessoas de outros locais, pois também há uma grande concentração de colombianos, turcos, asiáticos e alemães, só depende de você se aproximar das pessoas certas para que possa evoluir seu inglês.

Para um brasileiro, Malta é um dos melhores lugares para se conhecer. Tem uma história cultural riquíssima, belezas naturais que não se vê em outro país do mundo, muita segurança e um clima bastante similar ao do Brasil, sendo bem menos severo que a Europa em geral, especialmente no inverno.

Com relação ao estudo, gostei bastante da escola IELS/LAL mas minha opinião é que sua evolução na língua inglesa depende muito mais de você do que qualquer outra coisa. Nesse processo o professor também tem um papel importante e claro a escola que oferece suporte caso o estudante tenha alguma necessidade específica.

Certamente meu balanço final é de que foi uma bela experiência, creio que consegui sim evoluir meu inglês nesse tempo e indico tanto o destino como a agência Global Study para todos que querem ter uma experiência dessa.

Certamente voltarei a fazer um outro intercâmbio nesses moldes e assim sendo procurarei a Global Study e o Gui, que sempre me ajudou em tudo que precisei!

Por Henrique Rufato

O Henrique é aluno da Global Study ABC Paulista e amou fazer intercâmbio em Malta, a ilha mais colorida da Europa.

 

Comentários

1 comment