Valentine's Day no mundo

Cada cultura tem sua forma única de expressar amor e afeto. Em várias partes do mundo, o dia escolhido para celebrar o amor é o Valentine’s Day (ou Dia de São Valentim), comemorado dia 14 de fevereiro. Para nós, brasileiros, a data corresponde ao Dia dos Namorados, dia 12 de junho.

Nessa data estamos acostumados a trocar presentes e preparar algo romântico para a pessoa amada, mas nem todos os países celebram da mesma maneira. Conheça agora algumas formas diferentes de amar e comemorar o Valentine’s Day no mundo:

Valentine’s Day nos Estados Unidos

A comemoração por lá é mais ampla e não se limita apenas ao seu parceiro romântico: eles também gostam de presentear seus familiares e amigos queridos. Por isso não se espante se você ganhar um cartão escrito “eu gosto de você” do seu amigo(a) norte-americano(a). Amigos podem se presentear com cartões e chocolates, filhos podem dar flores aos pais e vice-versa…. Enfim, o amor está no ar e deve ser celebrado entre todos!

Assim como o Thanksgiving, essa é uma data super importante e tradicional nos Estados Unidos. Se você está querendo se integrar à cultura por lá, não ignore este dia e compre pelo menos um cartão para seus amigos mais chegados!

Confira opções de intercâmbio nos Estados Unidos

Valentine’s Day na Inglaterra

Um dos presentes mais populares por lá é a entrega de chaves e fechaduras em formato de coração, como forma de selar o laço de amor entre o casal. E claro, chocolates, flores e cartões também entram no topo da lista de presentes dos apaixonados.

Existem também alguns programas famosos nessa data, como a visita ao London Eye – mas planeje-se antes, porque é preciso comprar o pacote para esse dia com antecedência. Já imaginou comemorar o Valentine’s Day durante o verão londrino, em um dos pontos mais famosos do país?

Valentine's Day no mundo

Confira opções de intercâmbio na Inglaterra

Valentine’s Day na Alemanha

Os alemães gostam de presentear seus amados com biscoitos de gengibre em forma de coração – muito populares nos mercados de toda a Alemanha. A tradição é entregar o biscoito com uma fita presa a ele, para que os apaixonados possam amarrar o doce em volta do ombro dos seus namorados.

Confira opções de intercâmbio na Alemanha

Valentine’s Day no Japão

O Valentine’s Day é comemorado em duas etapas no Japão. No dia 14 de fevereiro, as mulheres presenteiam seus amados, amigos e parentes com chocolates e outros presentes. No mês seguinte, em 14 de março, é a vez dos homens retribuírem os agrados presentando as mulheres. Como o Valentine’s Day é uma data de origem ocidental, ainda existem muitos japoneses que se negam a comemorar esse dia.

Confira opções de intercâmbio na Japão

E ai, ficou inspirado com as ideias de Valentine’s Day dos outros países? Então que tal mandar hoje um cartão para aquela pessoa especial? <3

💘 Quer fazer intercâmbio com o seu mozão? Confira as condições especiais de Dia dos Namorados! 💘

Happy Valentine’s Day!

Comentários