Intercâmbio depois dos 30

Conheça escolas que oferecem cursos de inglês específicos para o público acima de 30 anos.

Intercâmbio depois dos 30

Aquela ideia de que intercâmbio é coisa de adolescente ou recém-formado já não existe mais. É cada vez mais comum ver adultos dos mais diversos contextos, até mesmo com carreira já consolidada, em busca de um intercâmbio. Os motivos são vários: melhorar o currículo, fugir da crise e do desemprego aqui no Brasil, tirar um período de férias no emprego ou mesmo recomeçar a vida lá fora.

Pensando nisso, muitas escolas têm oferecido cursos de inglês específicos para essas faixas etárias, com salas destinadas a alunos maiores de 30, 40 e até 50 anos. Esses cursos são bons porque aproximam pessoas que estão na mesma fase de vida e muitas vezes têm os mesmos interesses, facilitando a aprendizagem em grupo. Como são pessoas mais maduras, normalmente estão mais focadas nos seus objetivos e terão um aproveitamento melhor em sala de aula. E claro, essa também é uma ótima oportunidade de criar networking com pessoas da mesma idade e outros lugares do mundo.

Conheça algumas sugestões de escolas que oferecem cursos de inglês específicos para o público acima de 30 anos. Se você se encaixa nesse grupo e está interessado em fazer um intercâmbio, que tal saber um pouco mais sobre essas escolas?

EC Malta 30+

A EC Malta, em Saint Julians, é a unidade pioneira da rede EC. Com 5 andares em um edifício no centro da cidade, a escola oferece o inglês geral, intensivo, inglês para o trabalho ou inglês na cidade. Tudo isso em um ambiente 30+ com cursos oferecidos em qualquer época do ano.

Fora das salas de aula, a EC Malta também promove uma série de atividades para incentivar seus estudantes a praticarem o inglês em situações reais. A programação conta com diversos passeios culturais, sociais e esportivos pelas ilhas de Malta.

Além disso, a EC também tem outras unidades com cursos 30+ ao redor do mundo: conheça também a EC Londres, EC Nova Iorque e EC Toronto.

LSI Brisbane 30+

A LSI tem mais de 40 anos de experiência no ensino de línguas e se diferencia por focar nas necessidades particulares de cada aluno. As aulas são sempre em turmas pequenas, assim os professores se aproximam mais dos alunos e criam um ambiente informal de estudos.

O campus da LSI em Brisbane fica no coração da cidade, muito próximo do Jardim Botânico de Brisbane, do comércio da Queen Street Mall e dos principais centros financeiros e de compras da cidade. Ideal para quem quer fazer um intercâmbio e conhecer os principais bares, restaurantes e baladas de Brisbane. Outro ponto positivo da LSI são os passeios culturais promovidos na cidade e seus arredores, que incluem viagens aos fins de semana para as principais praias da região, como Gold Coast e Sunshine Coast. Conheça a LSI Brisbane.

LAL Torbay 30+

Outra escola que oferece cursos de inglês para maiores de 30 e é reconhecida internacionalmente pela sua qualidade é a LAL. As instalações da unidade em Torbay são super modernas e espaçosas, contando, inclusive, com um jardim para descanso nas horas vagas.

Assim como as outras escolas, a LAL Torbay também se preocupa em oferecer aulas personalizadas de acordo com as necessidades de cada aluno, com turmas de no máximo 12 alunos (ou 15 no verão). Além disso, a LAL Torbay se preocupa muito em oferecer opções de lazer aos seus alunos, com atividades extra-classe, clubes de bate-papo e exibição de filmes. Saiba mais sobre a LAL Torbay.

🗺️Leia mais: #GlobalLover – Uma viagem depois dos 30

Se você tem mais de 30 anos e tem interesse em fazer um intercâmbio, que tal começar agora a fazer o seu planejamento? Entre em contato com uma das nossas unidades Global Study e converse com seu consultor para saber quais são as melhores opções para você! 😉😉

Comentários