27 Razões para viajar sozinho agora!

Juntamos algumas razões para te convencer que viajar sozinho pode ser uma experiência transformadora na sua vida!

Está pensando em viajar ou fazer um intercâmbio sozinho? Você não é o único! Viajar sozinho pode mudar a sua vida. É claro, qualquer forma de exploração ao redor do mundo pode trazer mudanças interiores, mas há algo de especial em ser um aventureiro solo. Viajar sozinho significa não contar com ninguém além de você mesmo para passar pelas alegrias e os apertos de uma viagem. Significa abraçar o mundo e se permitir ser abraçado de volta.

Quer viajar sozinho? Nós temos 27 razões para você fazer isso AGORA!

🗺️Quer fazer intercâmbio? Clique aqui e a gente te ajuda!

1. Adeus, zona de conforto!

Não precisa nem justificar, né? Ao viajar sozinho, você vai aprender a ficar alerta a tudo o que acontece ao seu redor, se esforçar mais para encontrar lugares e pessoas… enfim, bye bye zona de conforto!

2. Você vai aprender uma nova língua (muito) mais rápido

@biancamacfer durante o seu intercâmbio no Canadá

Além de se esforçar para se comunicar com as pessoas, você também vai se empenhar mais para fazer novo amigos. Isso tudo vai te forçar a aprender um novo idioma MUITO mais rápido.

3. E se tornar uma pessoa mais independente

@queroirnajanela

Sair sem destino e nem hora pra voltar. Não ter que esperar e nem dar satisfação a ninguém. É o que viajar sozinho vai te proporcionar.

4. Vai se ver obrigado a resolver problemas sozinho

Se a sua mala for extraviada e você estiver sozinho, por exemplo, você será o único que poderá resolver seu próprio problema.

5. Viajar sozinho vai te tornar mais criativo

Entrar em contato com o desconhecido, enxergar novas perspectivas de vida e aprender a interpretar tudo isso por si mesmo vai elevar sua criatividade a níveis que você não conhecia.

6. Seu espírito de solidariedade vai aumentar

Viajantes solos têm um senso de compaixão surpreendente. Você vai perceber que o mundo é melhor do que você imagina e as pessoas estarão muito mais dispostas a te ajudar do que você imagina.

7. E você vai entender que sua opinião e sua vida são só suas

@gicaloss em Brisbane

Viver sem se preocupar com a opinião dos outros é uma das maiores aprendizagens que você vai ter ao viajar sozinho.

8. Sua coragem para falar e agir vai aumentar

@rodrigo_piza na Irlanda

Sua coragem de dar as caras, falar e se comunicar vai aumentar consideravelmente. Essa experiência vai te tornar uma pessoa muito mais expansiva do que você imagina.

9. Você vai ter que encarar de frente suas próprias fraquezas

Viajar sozinho vai te colocar em contato consigo mesmo e você vai encarar de frente suas próprias fraquezas. Isso pode ser ruim no começo, mas é uma maneira incrível de se autoconhecer.

10. Vai aprender a gostar de ter a própria companhia

@queroirnajanela na Nova Zelândia

Muita gente vive rodeada de amigos e familiares e não sabe direito como é conviver com a própria companhia. Você vai aprender a aproveitar os momentos sozinho e ficar em paz consigo mesmo assim.

11. Seu senso de disciplina vai aumentar

Estabelecer as próprias regras para acordar, traçar seu roteiro do dia e cumprir seus objetivos é mais difícil do que você imagina. E requer disciplina. Ao viajar sozinho, você é a única pessoa que vai conseguir cumprir com o que estabeleceu.

12. Você vai descobrir que se perder pode ser uma aventura incrível

Não achar o destino que você estava procurando pode te levar a novos caminhos. É o que pode acontecer durante as viagens: às vezes você precisa chegar em Louisiana e por acaso acaba no Mississipi. Aproveite estes imprevistos, eles vão te render boas aventuras!

13. Vai aprender a lidar com o desconhecido

Clique do @otvgomes

O seu espírito aventureiro naturalmente vai se aflorar com uma viagem solo. Isso vai te deixar mais aberto a encarar novidades, experimentar comidas e lugares novos. E assim o desconhecido vai se tornar uma constante na sua vida.

14. E se tornar uma pessoa mais flexível

@m1antonio

Sair da zona de conforto e se abrir para o novo vai te tornar uma pessoa mais flexível em todos os aspectos. Você vai aprender a se adaptar melhor à pessoas ao seu redor, saber lidar com lugares novos e opiniões divergentes.

15. Você vai ter mais respeito pela natureza e pelas pessoas

@gicaloss e o coala australiano mais fofo do mundo!

Viajantes solos desenvolvem um contato incrivelmente próximo com os habitantes locais, plantas e animais. O sentimento de gratidão pela natureza vai ser uma das coisas que você vai aprender ao viajar sozinho.

16. Seu senso de direção vai melhorar MUITO

Já pensou em ter que se orientar numa cidade desconhecida e ter que encontrar o caminho para todos os lugares que quer visitar? Isso vai exercitar muito o seu senso de direção! Você vai aprender a ler mapas como ninguém.

17. Você vai começar a colecionar memórias ao invés de coisas

Esse é um dos melhores pontos de viajar sozinho: apenas o que é essencial vai na mala, todos os bens materiais dispensáveis ficam. E o que você vai levar de mais valoroso com você são as memórias.

18. Você vai aprender a se amar

Viajar é um ato de autoconhecimento. Você vai entender suas forças e fraquezas, e aprender a amar cada uma dessas características que te tornam quem você é.

19. Você vai ser puxado aos seus limites

Clique incrível da @queroirnajanela

Como já dissemos, viajar sozinho é sair da zona de conforto. É viver um dia depois do outro esperando pelo novo e pelo desconhecido. Tem algo mais desafiador que isso?

20. Você vai aprender a fazer acontecer

Você é o único responsável por tomar a atitude de resolver seus problemas. E ir aos lugares que quer ir, e fazer o que quiser. Você vai aprender a fazer tudo isso acontecer!

21. Você vai perceber que o mundo não é tão assustador quanto parece

@camilamolter na Irlanda

O mundo tem muito mais compaixão do que você imagina e as pessoas não são tão assustadoras assim. Por isso, não tenha medo e encare de frente essa aventura!

22. Você vai ter consciência sobre a sua força interior

Se você foi capaz de passar por todas as dificuldades de um viajante solo, vai aprender a ter consciência de si mesmo. E vai perceber o quão forte você é.

23. Você vai fazer suas coisas dentro do seu próprio ritmo

@guimngarcia nas Montanhas Rochosas do Canadá

Às vezes o ambiente em que estamos nos impõe um ritmo que não necessariamente queremos seguir. Entrar em contato consigo mesmo através de uma viagem solo vai te fazer entender qual é o seu ritmo.

24. Você vai aprender a correr mais riscos

@queroirnajanela

Pessoas que estão dispostas a conhecer o novo naturalmente também se permitem mais riscos. Isso é bom e traz maturidade. Aproveite esse momento para se arriscar.

25. Você vai perceber que nunca estará realmente sozinho

Viajar sozinho não é sinônimo de estar sozinho. Seus amigos e familiares estarão te apoiando de longe, e você ainda vai encontrar muita gente pelo caminho pra te acompanhar.

26. Você vai aprender a confiar na própria intuição

@narcisovinivius em Montreal

Outro ótimo benefício de se autoconhecer: você vai aprender a confiar mais em si mesmo, no seu corpo e nos sinais da sua intuição.

27. Você vai mudar sua visão de mundo

Tem coisa melhor que mudar sua perspectiva de mundo depois de uma experiência marcante na sua vida? Muita gente volta de uma viagem (e nem precisa ser solo) e diz que a maior transformação é a que acontece dentro de nós.

🗺️Quer fazer intercâmbio? Clique aqui e a gente te ajuda!

Algumas das fotos usadas no post são do nosso time de viajantes aqui da Global Study. Para ver mais fotos dos nossos intercambistas, visite o nosso Instagram @global_study! 🌻

Comentários